“Godfather Of Harlem” estreia hoje no Fox Premium, às 22h15. A série gira em torno de “Bumpy” Johnson (Forest Whithaker), que após ficar 10 anos preso em Alcatraz, São Francisco, retorna para o Harlem em New York, e precisa lidar com a região tomada pela máfia italiana.
Logo no primeiro episódio somos apresentados a “Bumpy” Johnson, um homem de poder, e como funciona sua influência em relação aos moradores locais, todos esperando que ele resolva algum problema. A história começa quando a máfia italiana, liderada por Vincent (Vincent D’onofrio), vai atrás de um jovem negro do bairro como forma de aviso. A partir daí, Bumpy é atraído de volta para o mundo do crime e serve como um Robin Hood do Harlem.
A série serve com um elenco aclamado, além do vencedor do Oscar Whithaker que também atua como produtor executivo, traz Vincent D’onofrio como Vincent “Chin” Gigante, Nigél Thatch como Malcom X, Giancarlo Esposito como Adam Clayton Powell Jr., Ilfenesh Hadera como Mayme Johnson, Antoinette Crowe-Legacy como Elise Johnson e Luis Guzmán como Guapo Boricua.
O enredo de “Godfather of Harlem” é o principal para prender o expectador. Baseado em fatos reais e feitos marcantes de Johnson, a temática do crime se reinventa e toca em assuntos relevantes ainda em 2020, embora se passe na década de 60. Bumpy Johnson fez seu nome na história dos Estados Unidos ao se aliar a Malcolm X e se envolver com o movimento dos direitos civis. Essa questão reflete o momento atual que estamos vivendo, que levantou uma onda de protestos antirracistas e contra a violência policial contra a sociedade negra nos Estados Unidos.
Outro ponto positivo que a série traz é a trilha sonora, feita exclusivamente para a série, com composições originais de John Legend, Emilé Sandé e 21 Savage; pode ser ouvida aqui: