audiobooks 1

Google Assistente conta história para crianças

O catálogo vai de contos dos Irmãos Grimm até ao rico folclore brasileiro.

Agora os pais têm um bom motivo para deixar o celular ou tablet nas mãos das crianças. Desde outubro, o Google Assistente vem disponibilizando ao público, de forma totalmente gratuita, mais de 30 títulos em audiobooks de histórias infantis. Essa campanha foi resultado da parceria entre os aplicativos UBOOK e 12min, junto aos programas Galinha Pintadinha e Zuzubalândia, ambos sucesso entre os pequenos.

Resultado de imagem para criança celular

O catálogo conta com contos clássicos dos Irmãos Grimm, como Cinderella, João e Maria, Os Três Porquinhos, assim como as lendas dos folclore brasileiro; como a sereia Iara, Curupira e Lobisomen. Acabou a desculpa da falta de tempo e cansaço pós trabalho. Com apenas um “Ok Google, me conte uma história”, seu filho terá acesso a um fantástico mundo literário. A ferramenta permite pausar, avançar e retroceder a qualquer momento durante os áudios, que duram em média de 4 a 20 minutos.

LOJA DC 4

Walquíria Saad é a responsável por gerir as parcerias com os produtos Google no Brasil. Ela está muito animada com este projeto que amplia ainda mais o acesso das crianças às histórias, criando o hábito da leitura desde cedo.

”É muito gratificante contar com parceiros de altíssima relevância nacional, para oferecer, de forma gratuita, experiências inovadoras e conteúdos de extrema qualidade no Google Assistente. Espero que as novidades possam tornar alguns momentos de diversão ainda mais especiais para todas as famílias brasileiras”, disse Walquíria.


Essa modalidade de leitura remete ao passado, mesmo que de forma moderna, onde as histórias eram contadas oralmente e passadas através das gerações. Apesar de algo simples, essa atividade contribuía, e ainda contribui, para o melhor desenvolvimento da criança, ainda mais quando é feita em família, pois fortalece o vínculo entre pais e filhos. Além disso, também estimula a criatividade, já que não há a visualização do personagem ou cenário com ilustração, obrigando a criança a imaginar as cenas.

Os audiobooks representam uma nova forma prática de conhecer mais obras em menos tempo. Existem editoras que já apostam nesse formato e se especializaram para o atendimento específico desse público, entregando um produto com alta qualidade de som e temas diversificados às pessoas que têm uma vida corrida, mas que desejam ter tempo para apreciar uma boa história.

Total
1
Shares
Related Posts
coiso
Leia

Resenha| Coiso

Essa é a história de uma criança que tinha tudo, mas queria ainda mais.
Total
1
Share