A controvérsia sobre o Jeans e Genes de Sydney Sweeney parece estar tomando um rumo bastante político, mas não parece ser algo relevante para a atriz, que ainda não se manifestou.
O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, comentou as acusações de supremacia branca em um comercial online protagonizado pela atriz de Euphoria, Sweeney.
“Meu conselho político para os democratas é continuar dizendo a todos que acham Sydney Sweeney atraente que são nazistas”, disse Vance em tom de brincadeira no episódio de sexta-feira do podcast conservador “Ruthless”. “Essa parece ser a estratégia real deles.”

Vance continuou: “Quero dizer, isso realmente mostra algo muito interessante sobre os democratas. Veja, você tem uma garota americana comum fazendo um anúncio de jeans normal, certo? Eles estão tentando vender jeans para jovens nos Estados Unidos, e isso foi o suficiente para desequilibrá-los. É como, pessoal, vocês não aprenderam nada com a eleição de novembro de 2024?”
“Na verdade, achei que uma das lições que [os democratas] poderiam tirar seria que deveríamos ser menos radicais. Mas a lição que eles aparentemente aprenderam foi atacar as pessoas como nazistas por acharem Sydney Sweeney bonita”, disse Vance aos apresentadores de “Ruthless”, que recentemente fecharam um acordo de licenciamento com a Fox News. “Ótima estratégia, pessoal. É assim que vocês vão conquistar as eleições de meio de mandato, especialmente os jovens americanos.”
“Grande parte dos democratas parece ser hostil aos valores básicos da vida americana. Aí aparece uma garota bonita fazendo um comercial de jeans, e eles simplesmente não conseguem evitar de surtar”, afirmou Vance. “Isso diz muito mais sobre eles do que sobre nós.”
Os anúncios da American Eagle com Sweeney causaram uma grande polêmica online, com alguns apontando um possível subtexto eugenista no trocadilho genes/jeans – interpretado como uma insinuação racista que exalta sua herança branca como padrão de beleza. Contudo, segundo Alejandra Jaramillo, produtora da CNN na Casa Branca, “nenhum líder ou membro importante do Partido Democrata se manifestou sobre o anúncio”.



