Connect with us

cinema

A Outra Face, grande clássico do anos 90, ganhará remake

A Paramount Pictures anunciou que está trabalhando no remake do longa que fez sucesso nos anos 90 A Outra Face.

Ígor Howtelaire

Published

on

Nesta segunda, o site Deadline informou que Paramount Pictures está trabalhando em um remake de um clássico dos anos 90 – A Outra Face.

O projeto não teve muitas informações divulgadas, mas já se sabe que terá um elenco completamente novo e trará como roteirista Oren Uziel, que tem em seu currículo O Paradoxo Cloverfield; Neal Moritz, da franquia Velozes e Furiosos, será o produtor.

Lançado originalmente em 1997, A Outra Face teve Nicholas Cage como o bandido Castor Troy e John Travolta como o policial Sean Archer. A trama segue os dois protagonistas em suas respectivas vidas quando o caminho de ambos termina se cruzando e através de um experimento cirúrgico seus rostos são trocados. Troy aproveita a oportunidade de ter a face de um policial e tenta tirar o melhor proveito da situação, já Archer não tem tanta sorte e tem que provar sua inocência e quem realmente é.

O elenco do filme ainda contava com Joan Allen, Alessandro Nivola e Gina Gershon. O roteiro era de Mike Werb (um dos responsáveis por escrever O Máskara, de 1994) e tinha a direção de John Woo, especialista em filmes de ação, mas que não fez grandes obras durante sua carreira, sendo talvez as mais conhecidas Missão: Impossível 2 e, justamente, A Outra Face.

Com 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes – e nota 7,3 no IMDB – o filme conseguiu arrecadar U$ 245,7 milhões mundialmente, assim pagando seu orçamento de U$ 80 milhões. Com o sucesso na bilheteria e o boca-boca que ganhou ao passar do tempo, principalmente por causa da interpretação insana de Cage, A Outra Face se tornou um dos queridinhos do público, sendo visto por muitos como um dos clássicos dos anos 90.

A nova versão de A Outra Face ainda não há previsão de lançamento.

Comments