Connect with us
Jacqueline Cristina

Published

on

Durante o maior período da história da Marvel Comics, Tony Stark tem sido o homem sob a armadura do Homem de Ferro, o qual sempre lidou com problemas profundamente humanos.

Atenção: Os parágrafos a seguir contém spoilers do Homem de Ferro 2020 #4 por Dan Slott, Christos Gage, Pete Woods, Celeste Woods e Joe Caramagna.

Desde a reconstrução de seu corpo após os eventos devastadores da Segunda Guerra Civil, Tony tem vivido uma crise de identidade, temendo que tenha perdido toda ou parte de sua humanidade durante o processo de revitalização. Seus medos se aprofundaram ao ficar preso dentro de um mundo virtual, em que um sistema operacional chamado Motherboard disse-lhe que não havia nenhum traço genético do Tony Stark original em seu novo corpo.

No entanto, Stark acabou de saber, em Homem de Ferro 2020 #4, que os comentários da Motherboard não eram inteiramente precisos, uma vez que a medida que o Homem de Ferro chegava em seu fim, ele percebeu que era humano, afinal.

Quando a revelação da Motherboard ainda ressoava em seus ouvidos, Tony remotamente pilotou uma armadura nano tecnológica do Homem de Ferro em seu próprio corpo, descobrindo assim que suas células estavam estampadas com etiquetas de fabricação microscópicas. Abalado por tal descoberta, o herói anunciou ao mundo que o Tony Stark original estava morto e que ele agora não passava de uma construção de I. A. em um corpo artificial.

Aproveitando a confusão de Tony, seu irmão adotivo, Arno Stark, ao lado de seu parceiro de negócios Sunset Bain, tomou o controle da Stark Unlimited, adquirindo todos os recursos de Tony, incluindo o nome e armadura do Homem de Ferro, restando para o herói apenas a posse de sua armadura original, se intitulando de “Mark One”, em homenagem à mesma.

Abraçando totalmente seu novo status, Mark One tornou-se parte da revolta do Homem de Ferro 2020, liderando o movimento ao lado de Aaron Stack, o Homem Máquina, colocando Tony em total oposição contra Arno, que acreditava que um cataclismo estava se aproximando e a subjugação da vida artificial era a única maneira de evitar a destruição.

Quando Arno anunciou que planejava introduzir um código no mundo capaz de acabar com o componente de livre arbítrio da Inteligência Artificial, Tony e seus aliados correram para detê-lo. Descobrindo infelizmente, que era uma armadilha que culminou com Arno enfrentando Mark One em uma armadura muito superior, levando Tony a ser expulso da Torre Bain e presumidamente morto.

No entanto, em Homem de Ferro 2020 #4 foi revelado que a assistente de Tony, F.R.I.D.A.Y., tirou sua consciência de seu corpo e baixou-a para o mundo virtual momentos antes de seu corpo bater no chão. Mesmo grato por estar vivo, Tony ainda acredita que é pouco mais do que uma construção robótica, ficando com raiva quando a assistente insiste em chamá-lo de Tony Stark.

F.R.I.D.A.Y. garante a Tony que ele é real e diz-lhe que o processo de reconstrução não mudou isso mais do que um quadril substituto faria. Ela então o confronta com várias versões anteriores de si mesmo que são armazenadas na dimensão virtual, que são capazes de fazê-lo entender que ele não é apenas o único verdadeiro Homem de Ferro, mas que ele ainda é Tony Stark.

Em vista do ocorrido, Tony declara que é hora de começar a trabalhar, uma vez que além de descobrir seu status com a robo-revolução da qual já faz parte, Stark provavelmente terá que criar uma nova armadura ou alguma outra peça de tecnologia que seja capaz de derrotar a armadura que seu irmão usou contra ele. Ainda o herói terá que chegar a um plano para readquirir sua empresa e ativos, o que pode ser ainda mais complicado.

Apesar de tudo isso, o leitor pode se animar, visto que as chances parecem estar a favor de Stark, que está se sentindo como ele mesmo novamente, estando pronto para voltar à ação.

Homem de Ferro 2020 #4 já se encontra a venda nas lojas físicas e digitais dos EUA.

Advertisement
Comments

HQs

Ilustradores celebram o retorno de ‘Eternos’ com sensacionais artes

A primeira edição dos quadrinhos terá aproximadamente 40 capas variantes, o qual nesta notícia será possível ver quatro delas.

Jacqueline Cristina

Published

on

Antes dos heróis assumirem seus devidos lugares no Universo Cinematográfico da Marvel, eles terão uma nova publicação, que contará com os artistas Kieron Gillen e Esad Ribić, os quais se unem para redefinir uma das histórias mais fascinantes dos quadrinhos. Os leitores verão a criação de Jack Kirby, em uma grandiosa saga que agradará tanto os fãs de longa data quanto aqueles que conhecerão os heróis pela primeira vez.

Confira abaixo as artes e os ilustradores responsáveis por cada uma, as quais comemoram o esplendoroso retorno desses icônicos personagens:

1°: Mahmud Asrar, cujos projetos envolvem os mutantes de X-Men, sendo seu mais recente trabalho o título X of Swords.

2°: Russell Dauterman, famoso por sua contribuição em Thor, quando Jane Foster assumiu o manto.

3°: Rian Gonzales ganhou destaque em muitas histórias e capas do Universo Marvel no passado.

4°: Humberto Ramos, popular por sua participação em Espetacular Homem-Aranha.

Eternos #1 estará à venda nos EUA, no mês de novembro!

Continue Reading

HQs

Pantera Negra e Cavaleiro da Lua se enfrentam em Avengers #36

A Marvel Comics revelou a prévia de Avengers #36.

Avatar

Published

on

A Marvel Comics liberou a prévia de Avengers #36, com cenas da luta entre o Cavaleiro da Lua e o Pantera Negra.

No início do arco atual dos Vingadores, o Cavaleiro da Lua traiu seus antigos aliados e reuniu o poder que Khonshu exigia para refazer o mundo à sua imagem e impedir uma das conspirações de Mephisto. Desde então, os heróis mais poderosos da Terra têm feito o possível para resistir a Khonshu.

A equipe criativa da edição conta com o escritor Jason Aaron (King Thor), o artista Javier Garrón (Miles Morales) e o artista de capa Matteo Scalera (Black Science).

Confira abaixo a prévia:

Avengers #36 está previsto para lançar no dia 30 de setembro.

Continue Reading

HQs

Hulk e Juggernaut se enfrentam em nova edição

Prévia da nova edição solo do Juggernaut mostra um grande combate corpo a corpo.

Avatar

Published

on

Melhor do que uma grande luta corpo a corpo é uma luta corpo a corpo com dois dos personagens mais parrudos da Marvel Comics.

Nesta segunda edição do quadrinho solo do Juggernaut teremos o escritor Fabian Nicieza (Deadpool) e o artista Ron Garney (Captain America!) na equipe criativa, para trazer o que há de melhor (ou pior) dos dois personagens.

Sinopse

QUEBRE OU SEJA ESMAGADO! Juggernaut não é o único que deixou a destruição em seu rastro, e ele acha que é hora do HULK IMORTAL assumir a responsabilidade por suas ações!

Confira a prévia abaixo:

Juggernaut #2 está previsto para lançar no dia 21 de outubro.

Continue Reading

Parceiros Editorias