Com a recente informação de que a Warner Bros. já vê como grande dor de cabeça as situações polêmicas que Ezra Miller está envolvido, poderia Grant Gustin substituir o controverso ator no filme do Flash?
Não tem sido um mar muito calmo para o barquinho da Warner Bros. navegar. Primeiro que a gigante do entretenimento está ainda terminando a sua fusão/compra pela Discovery, sendo agora Warner Bros. Discovery e com isso nos últimos dias vários executivos remanescentes estão pulando do barco como em qualquer grande fusão acontece. Segundo, tem a bagunça que está o estudio depois de uma péssima administração que os antigos gerentes deixaram e claro, nenhuma grande fusão vem sem heranças malditas.
Heranças Malditas
No caso do novo CEO da Warner, David Zaslav, ele herdou duas heranças ruins. A primeira é o caso de Amber Heard que perdeu o processo de difamação promovido pelo seu ex-marido, Johnny Depp, tornando a estrela do primeiro filme, que interpretou Mera, persona non grata para a sequência de Aquaman por boa parte dos fãs da DC Comics e agora Ezra Miller.
O caso de Ezra Miller é ainda pior que o de Amber Heard, pois a atriz não é peça fundamental para Aquaman 2, mas Miller é a estrela principal do filme Flash, e as acusações contra o ator chegam a ser pesadas e chocantes, claro que até o momento só estamos tendo um acesso mais amplo as acusações contra ele pois o mesmo ainda não se pronunciou oficialmente sobre elas, mas no caso de Miller não tem como varrer as denúncias pra debaixo do tapete como o caso de Heard.
Todo o dinheiro do mundo
Com isso muitos fãs tem especulado se é possível que a Warner possa tirar Miller e colocar Grant Gustin (que já faz Flash na série de Tv da CW), e a resposta não é tão simples.
Em um caso recente o filme Todo o Dinheiro do Mundo teve uma situação um pouco parecida, Kevin Spacey iria estrelar o filme quando foi acusado de abuso sexual e assédio, os produtores do filme então o refilmaram quase todo com o falecido ator Christopher Plummer, o resultado foi satisfatório.
Porém no caso de Flash é diferente, pois Todo o Dinheiro do Mundo não custou 200 milhões de dólares. Colocar Grant Gustin ou qualquer outro ator poderia incorrer em mais valores gastos para o filme que já custou o saldo de um filme dos Vingadores da Marvel. Logo Zaslav não tem “todo o dinheiro do mundo” para conseguir fazer uma substituição neste nivel, seria basicamente refilmar todo o filme.
Mas no futuro Grant Gustin pode aparecer?
Na matéria do Deadline, fica claro que a Warner não considera regravar o filme do Flash com outro ator, antes disso o filme poderia ser lançado na HBO Max, logo as chances de Grant Gustin ser escolhido como Flash para o DCEU são quase nulas para este filme.
Mas vale dizer que o ator pode sim estar no futuro como Flash principal, pois como também informamos a Warner não pretende levar Ezra Miller além deste filme e Grant Gustin já existe como Flash na DC Comics, Ezra Miller inclusive já esteve na série.