Depois de 118 dias de greve, o sindicato dos atores nos Estados Unidos entrou em um acordo com os estúdios, dando fim à greve dos atores.
O acordo da SAG-AFTRA é o resultado da última rodada de negociações renovadas que começou em 24 de outubro, menos de um mês depois que os membros do sindicato dos roteiristas aprovaram seu próprio acordo com a Alliance of Motion Picture and Television Producers por ampla maioria.
Ted Sarandos, da Netflix, Bob Iger, da Disney, Donna Langley, da NBC Universal, e David Zaslav, da Warner Bros Discovery, frequentemente se envolveram diretamente nas negociações, demonstrando a seriedade e os riscos do processo.
Se tudo ocorrer conforme o planejado, os membros do sindicato de atores – que abrange cerca de 160.000 membros – em breve votarão para aprovar o novo acordo.
Além disso, se as coisas seguirem o exemplo do WGA no final de setembro, poderemos ver o SAG-AFTRA encerrando sua greve antes do término da votação de aprovação, para que as pessoas possam voltar ao trabalho mais cedo e a produção possa ser retomada rapidamente.