wga greve roteiristas

Greve dos roteiristas chega ao fim nos Estados Unidos

Greve dos roteiristas durou mais de 5 meses, e por fim o sindicado se mostrou forte o suficiente para enfrentar uma grande indústria.

Ed Rezende
1 Min Ler

O poder dos sindicados organizados fez novamente história nos Estados Unidos frente ao poder quase ilimitado dos grandes estúdios, com os sindicados dos roteiristas conseguindo um acordo que atende as suas demandas depois de 5 meses de greve.

A greve dos roteiristas durou 148 dias, a segunda mais longa da história do Writers Guild of America, e será concluída às 12h01 PT de quarta-feira graças a uma votação que autorizou oficialmente os cerca de 11.500 membros a voltar ao trabalho.

roteiristas

Tarefas que durante meses foram proibidas pelas regras de greve – apresentar, vender roteiros, fazer reuniões, responder a anotações – serão então sancionadas, enquanto as salas de escritores podem voltar a se reunir nas séries e filmes que estavam parados devido à greve.

A notícia põe fim a metade de um impasse trabalhista histórico no entretenimento: os atores ainda permanecem em greve, e nem o sindicato nem os estúdios anunciaram novas datas de negociação.

Compartilhe este artigo