Connect with us

Livros

Grupo Editorial Record lança Very Important Book.

Lais Gregório

Published

on

LOJA DC 4

Apostas editoriais para livros antecipados!

Blogueiros, booktubers, jornalistas e outros formadores de opinião já têm o privilégio de receberem das editoras vários livros que ainda estão em pré-venda e que chegarão às livrarias apenas algumas semanas depois.  Por meio de uma iniciativa do Grupo Editorial Record,  vários deles receberão também exemplares exclusivos para leitura antecipada, antes mesmo da edição final. Esta é a premissa do Very Important Book (VIB), que divulga, em primeira mão, lançamentos selecionados pelos editores da casa.

Enquanto o livro está sendo encaminhado para as diversas etapas editoriais, como copydesk e revisão, os integrantes do VIB, cerca de 300 a cada edição, recebem uma prova especial, já no prelo e com a arte final. O kit dos leitores inclui ainda brindes, que remetem ao universo de cada história. O primeiro encontro  do VIB foi realizado em dezembro num hotel no Rio de Janeiro. Lá, foram apresentados os dois livros que marcam a estreia da ação: “Um de nós está mentindo” ,thriller indicado para o prêmio Goodreads de melhor ficção jovem adulto de 2017, e “Felicidade para humanos”, trama que mistura romance e tecnologia e que foi lançada  há poucos dias nos Estados Unidos e na Inglaterra. Os livros chegam às livrarias brasileiras apenas em março.

A ideia do VIB partiu da Vice-presidente e Diretora Comercial do Grupo, Roberta Machado, após concluir um curso da universidade de Yale sobre estratégias de lançamentos editoriais.

Quando temos um livro muito bom, mas de autor desconhecido, e portanto, ainda sem audiência certa, o melhor marketing que podemos fazer é construir o  boca a boca para ele. Neste sentido, O VIB é uma das ferramentas para espalhar a recomendação de excelentes histórias, pinçadas com curadoria pessoal dos editores”, completa.

Lais Gregório
Tantos desafios a gente enfrenta, mas nada comparado ao que o mundo da leitura e seus personagens já passaram. Carioca e perfeitamente viciada em ler.
Comments