gta 5 cabana do leitor

GTA 5 | Mod visa aumentar conscientização sobre tráfico sexual, contando histórias de vítimas

Mod de GTA 5 vai ter missões especificas e relatos de vítimas de tráfico sexual, saiba como baixar o mod, é de graça para quem já tem o game.

Ed Rezende
Ed Rezende
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.

Muitas alterações já foram realizadas por meio de mods no jogo GTA 5, mas uma delas tem um propósito não só de entretenimento, mas também de informar sobre o tráfico sexual de mulheres, que é um problema global.

Cabana do Leitor Google Discover

Google Discover é do Google. Os cabaneiros podem nos seguir por lá.

Seguir
- Anúncios -

Uma organização sueca sem fins lucrativos, Talita, desenvolveu um mod para o GTA 5 que ajuda a denunciar os crimes de tráfico sexual e também relata as histórias de vítimas desse terrível crime que foram assistidas pela entidade, que acolhe mulheres em situação de vulnerabilidade sexual e bem-estar.

O mod, denominado ‘Missão Talita’, contém quatro missões jogáveis baseadas nas experiências reais de quatro mulheres que foram auxiliadas pela Talita entre 2017 e 2023. A série GTA é notória por suas representações misóginas em relação às mulheres, em especial às trabalhadoras do sexo no jogo, cujas maneiras de andar, se vestir e a possibilidade que o jogo oferece de atacar essas pessoas são algumas das atividades preferidas dos jogadores desde o lançamento do jogo.

- Anúncios -
GTA 6

Conforme explica a seção de perguntas frequentes: ‘O que começou como um jogo de gangsters agora se transformou em um mundo onde as pessoas – especialmente os jovens – interagem, assumem diferentes papéis e influenciam o enredo. No entanto, também é um ambiente onde os jovens podem adquirir sexo virtual diariamente. E no jogo, o destino das personagens prostitutas não jogáveis está predeterminado. Elas quase sempre podem ser exploradas, abusadas ou assassinadas.’

O mod pode ser baixado no site da Talita. É necessário possuir uma cópia do GTA 5.”