Enquanto GTA 6 não é lançado, a Take-Two Interactive está adotando uma postura semelhante à da Nintendo e indo atrás de empresas que vendem contas de usuários do seu jogo modificadas.
A PlayerAuctions está sendo processada (a empresa também é alvo da Roblox) acusada de vendas ilegais de contas de jogadores, hackeadas e com itens modificados. O processo aberto nos EUA tem como alvo o site que é baseado na China, pertencente à Paiao Network Technology.
“[Este] não é um mercado online regular”, diz o documento. “Em vez disso, [ele] administra uma plataforma de vendas sofisticada e recruta ativamente ‘vendedores’ qualificados no uso de software de hackers e outras explorações para criar produtos digitais infratores e fornecer ‘serviços’ ilegais aos jogadores de GTA 5.”

Mais especificamente, a Take-Two afirma que a PlayerAuctions contém “milhares de listagens de conteúdo GTA 5 não autorizado e infrator – incluindo contas de jogadores fortemente modificadas, ativos no jogo e moeda virtual – todos obtidos usando software de hackers, trapaças e explorações técnicas”.
A Take-Two afirma que a PlayerAuctions vende contas manipuladas por meio de hackers para fornecer “classificação de nível de jogo exorbitantemente alta e valores de moeda no jogo”, bem como conteúdo normalmente acessível apenas por meio de jogos ou compras. “Na escala de seu site”, continua o processo, “a PlayerAuctions corre o risco de mudar a experiência do jogador de GTA 5 e interferir no equilíbrio e na justiça do jogo”.
A Take-Two diz que “confrontou repetidamente a PlayerAuctions com evidências de violação e outras condutas ilícitas”, mas não teve qualquer resposta até o momento, alegando que vai até o final do processo para acabar com seu modelo de negócio ilegal.

A Take-Two está reivindicando alívio por violação de direitos autorais e marcas registradas e está solicitando que o tribunal “preliminar e permanentemente” proíba a PlayerAuctions de vender contas, bens virtuais e moeda virtual no GTA 5 ou em qualquer um de seus outros jogos.