Mesmo antes de ser lançado, GTA 6 já está impactando o mercado de games. Segundo Craig Mazin, criador da série The Last of Us, o aguardado título da Take-Two e Rockstar Games só deve perder em vendas para a Bíblia Sagrada.
Mazin acredita que o jogo será o maior lançamento do mundo dos games em 2025, com previsão de vendas que ultrapassam 40 milhões de cópias no primeiro ano e uma receita estimada de US$ 3 bilhões.
Para o roteirista, GTA 6 tem potencial para se tornar a “peça de mídia mais vendida de todos os tempos”, com exceção da Bíblia. Ele ressalta que Hollywood observará “com muita atenção” o desempenho do jogo, o que pode influenciar futuros projetos. Essa comparação, pode ser interpretada como uma hipérbole, já que não há números exatos sobre as vendas da Bíblia, mas estima-se que sejam cerca de 7 bilhões de exemplares.

“As pessoas estão se acostumando com uma combinação única de método artesanal e atenção ao detalhe, casados com escala e tamanho, o que torna tudo mais desafiador de produzir”, disse Mazin. “À medida que a qualidade e a intensidade aumentam, as produções também demoram mais.”
Com expectativas tão altas, GTA 6 não é apenas um jogo; é um marco para toda a indústria. Resta aguardar e acompanhar o impacto que ele terá ao ser lançado em 2025.