Ridley Scott (Prometheus), que está preparando seu próximo longa e já confirmou Lady Gaga (Nasce uma Estrela), está escalando elenco e teve diversos nomes grandes associados a esse projeto.
Segundo notícia no site Deadline, nomes como Adam Driver (Star Wars: Os últimos Jedis), Robert De Niro (O Irlandês) , Jared Leto (Clube da Luta) e Al Pacino (O Poderoso Chefão) já estão em negociação e tem grande chances de entrar para o elenco.
Gaga, atriz e cantora, já tem confirmado o papel de Patrizia Reggiani, que na trama é ex-mulher de Maurizio Gucci, neto do fundador da marca, que orquestrou o assassinato do ex-companheiro. Ela cumpriu 18 anos de prisão e foi libertada em 2016.
Além dos gigantes já mencionados acima, o projeto de Scott também tem rumores para escalação de Jack Huston (Ben-Hur), e Reeve Carney (Penny Dreadful). Os papéis deles, no entanto, ainda não foram revelados.
Maurizio Gucci foi o inesperado vencedor de uma luta interna por poder e pelo controle dos negócios da família. Em 1995, quando seu maior sucesso estava para acontecer (o desfile que apresentaria a primeira coleção do então novato Tom Ford, revitalizador da marca) Maurizio foi morto a tiros na frente do seu apartamento em Milão.
A trama baseada no livro The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour, and Greed, de Sara Gay Forden, está em desenvolvimento desde 2012 e na época tinha Penélope Cruz (Vanilla Sky) cotada para o elenco. Infelizmente aguardamos ainda, a previsão para o lançamento que não foi mencionada.