O filme Guerreiras do K-Pop surpreendeu nas bilheterias americanas, mesmo já estando disponível na Netflix há meses antes de sua estreia nos cinemas.
O filme estreou em primeiro lugar, superando A Hora do Mal como a maior bilheteria do final de semana. Estima-se que uma versão cantada do famoso musical de animação tenha arrecadado entre US$ 18 milhões e US$ 20 milhões no sábado e domingo.
Embora a Netflix não tenha divulgado os números oficialmente, estima-se que o longa animado superou o filme de terror da Warner Bros. como o mais assistido neste fim de semana. O filme está em mais de 1.700 salas de cinema nos EUA, com 1.150 sessões esgotadas.

A sinopse de Guerreiras do K-Pop descreve uma aventura de fantasia sobre um grupo feminino de K-pop que protege o mundo de demônios com sua música. Ver algo assim disponível na tela grande é raro – e não apenas porque tem o apoio da Netflix, que não costuma priorizar o cinema. O filme foi produzido pela Sony Pictures Animation e dirigido por Maggie Kang e Chris Appelhans.
É curioso porque “Kpop Demon Hunters” não é um lançamento recente; o filme chegou à Netflix há cerca de dois meses. Desde então, tornou-se o segundo filme mais assistido de todos os tempos na plataforma, enquanto três músicas originais da trilha sonora – “Golden”, “Your Idol” e “Soda Pop” – ocupam atualmente posições no top 10 da parada Hot 100 da Billboard.


