Connect with us

HQs

Guia de Leitura Completa do ‘Espetacular Homem-Aranha’ de Dan Slott

Avatar

Published

on

No ano de 2018, o autor Dan Slott terminou sua épica corrida de décadas ao lado do seu amigo da vizinhança, super herói.

Ao longo desse período, ele renovou alguns dos vilões mais estimados de Peter Parker, assim como alterou as relações pessoais do herói, construiu-lhe uma empresa de tecnologia, e até mesmo introduziu a todos um número infinito de aranhas de realidades alternativas.

Para ter certeza que os leitores conseguirão mergulhar nessas incríveis histórias, reunimos um guia sem spoilers, que ajudará a explorá-las em seus vários volumes, com a inovação que coloca o Homem- Aranha em um caminho que o levará a novos patamares. Confira:

NOVO DIA (BRAND NEW DAY)

Em 2008, o título mudou para uma programação de três vezes por mês que apresentava os talentos de escrita de Dan Slott, Marc Guggenheim, Bob Gale, Zeb Wells, Joe Kelley, Fred Van Lente, entre outros.

Slott iniciou a série apresentando problemas nas edições #546 a 548, voltando para histórias como o paparazzi Peter Parker (edições #559 a 561), novas Formas de Morrer (New Ways to Die, edições #568 a 573), Mente em Chamas (Mind on Fire, edições #581 e 582), Frente de Rosto (Face Front, edições #590 e 591), a marcante 600ª edição, a parte “Misteriosa” da história abrangente “Gauntlet (Luva, edições #618 a 621)”, e a edição final do NOVO DIA em Espetacular Homem-Aranha #647.

GRANDE MOMENTO E ALÉM (BIG TIME & BEYOND)

Entre as edições #658 a 660, Aranha assumiu o papel de seu amigo desaparecido Johnny Storm no grupo Quarteto Fantástico. Logo após, ele se encontrou com as crianças da Academia dos Vingadores (edições #661 e 662), e então lutou contra o recém-devolvido Anti-Venom (edições #663 a 665) que foram unidos em livros intitulados “O Fantástico Homem-Aranha” e “O Retorno do Anti-Venom”.

ILHA-ARANHA (SPIDER-ISLAND)

Slott brincou com o conto dos “Infestados”, em Espetacular Homem-Aranha #659 e 660, assim como nas edições #662 a 665, logo escreveu a história principal entre os números #666 a 673, todas elas podem ser encontradas na coleção (Ilha-Aranha/Spider-Island).

Vale lembrar que esse conto reuniu muitos personagens de Manhattan, que vão desde Mary Jane Watson a T’Challa – ganhando poderes semelhantes aos do Aranha.

O CAMINHO PARA A #700 (THE ROAD TO #700)

Entre Ilha-Aranha e a 700ª edição, Slott apresentou uma série de histórias com ação e carga emocional reunidas em volumes como Voando Cego (Flying Blind, edições #674 a 676), Problemas no Horizonte (Trouble on the Horizon, edições #678 a 681, mais a #679.1), Extremidades da Terra (Ends of the Earth, edições #682 a 687), Lagarto – Sem Volta (Lizard – no Turning Back, edições #688 a 691), Zona de Perigo (Danger Zone, edições #692 a 697) e Desejo de Morte (Dying Wish, edições #697 e 698).

Em meio a essa caminhada, o número #699.1 foi especial, uma vez que abriu caminho para uma nova tira do personagem Morbius, o qual pode ser encontrado em Morbius the Living Vampire: The Man Called Morbius.

HOMEM- ARANHA SUPERIOR (SUPERIOR SPIDER-MAN)

Tudo mudou após a edição 700 de Espetacular Homem-Aranha, quando o Doutor Octopus assumiu o corpo de Peter Parker, se tornando o Homem-Aranha Superior.

Entre os anos de 2013 e 2014, Homem-Aranha Superior teve 33 edições divididas em uma série de arcos bem coletados, como Meu Pior Inimigo (My Own Worst Enemy, edições #1 a 5), Uma Mente Perturbada (A Troubled Mind, #6 a 10), Sem Fuga (No Escape, edições #11 a 16), O Mal Necessário (Necessary Evil, edições #17 a 21), Superior Venom, edições #21 a 26, Nação Duende (Goblin Nation, edições #27 a 31), e finalmente um prelúdio de Aranha-Verso em edições #32 e 33.

ARANHA-VERSO (SPIDER-VERSE)

Em 2014, no mesmo mês em que o arco Nação Duende terminou em Homem-Aranha Superior, um novo volume de Espetacular Homem-Aranha foi lançado, mais uma vez com o sensacional Slott no leme.

Após Peter Parker voltar aos holofotes, a história multidimensional Aranha-Verso começou com A Beira do Aranha-Verso (Edge of Spider-Verse, edições #7 e 8), seguida do conto principal, presente nas edições #9 a 15. O arco chegou ao fim em 2015, com uma última história intitulada Turno do Cemitério (Graveyard Shift, edições #16 a 18).

RENOVE SEUS VOTOS (RENEW YOUR VOWS)

Tudo ficou estranho para o Universo Marvel em 2015, quando ocorreram as GUERRAS SECRETAS, que levou ao fim de todas as séries normais em curso, substituindo-as por tomadas de realidades alternativas.

Apesar disso, Slott não foi impedido de escrever as histórias do Aranha, ao contrário, neste período ele mergulhou em uma série de cinco edições intituladas Espetacular Homem-Aranha: Renove seus Votos (Amazing Spider-Man: Renew Your Vows) que apresentava uma versão de Peter Parker ainda casado com Mary Jane Watson, e com uma filha chamada Anna-May! Juntos, eles lutaram contra um vilão conhecido como o Regente e passaram a estrelar seu próprio título solo, sob os olhos atentos de alguns outros escritores.

WORLDWIDE (MUNDIAL)

Depois que os heróis voltaram a sua realidade, no final de Guerras Secretas, Slott lançou outro volume de Espetacular Homem-Aranha, no final de 2015. As histórias viram o herói, Peter Parker, lidando com a expansão internacional de sua empresa e sua carreira heroica, nas edições #1 a 15.

A CONSPIRAÇÃO CLONE (THE CLONE CONSPIRACY)

Então, após os volumes de WorldWide (Mundial), Slott trouxe o evento “Dead no More: Clone Conspiracy” (Morto não Mais: Conspiração Clone), com uma série de histórias que se iniciou entre as edições #16 a 19, o qual se estender para uma série limitada de cinco edições lançada com histórias escritas por Slott em Espetacular Homem-Aranha, edições #20 a 24.

VILÕES RETORNAM (VILLAINOUS RETURNS)

E os problemas para o Aranha continuam nos dois arcos seguintes, um deles intitulado A Identidade de Osborn (The Osborn Identity, edições #25 a 28), em que apresentava Norman, é claro, e então Doutor Octopus que retornou como o Superior Octopus, durante o Império Secreto (Secret Empire, edições #29 a 31).

Dan então definiu a próxima mudança na numeração do legado (o número total de edições do Espetacular Homem-Aranha lançadas desde o seu início), visto que a edição #32, levou diretamente para as edições #789 a 791 de Espetacular Homem-Aranha, em uma história chamada A Queda de Parker (The Fall of Parker). A partir daí, Slott e Aranha participaram do crossover VENOM INC. em edições #792 e 793.

O GRANDE FINAL (THE GRAND FINALE)

Depois de uma década de histórias que cativaram o público, a ligação Peter Parker e Slott chegou à sua conclusão com a união histórias em várias partes intituladas Nível de Ameaça Vermelho (Threat Level Red, edições #794 a 796) e Vá para Baixo Oscilante(Go Down Swinging, edições #797 a 800). Então, a despedida final veio com uma bela história única na edição #801.

Confira a lista completa, com as datas de cada arco do ‘Espetacular Homem-Aranha’ de Dan Slott, clicando aqui.

Advertisement
Comments

HQs

Revelada nova estratégia de Emma Frost contra inimigos dos mutantes

O que será que Emma Frost está reservando para os inimigos de Krakoa?

Jacqueline Cristina

Published

on

Desde que criaram a nação de Krakoa, os X-Men tornaram-se cada vez menos preocupados com as visões do resto do mundo, sendo que em sua missão mais recente, em Marauders #10, Emma Frost, a Rainha Branca revela que isso se estende até mesmo para as ideias de moralidade, que sustentaram a equipe no passado.

Atenção: Os parágrafos a seguir podem conter spoilers de Marauders #10 por Gerry Duggan, Stefano Caselli, Edgar Delgado, Cory Petit e Tom Muller.

Enquanto a vida dos soldados que enfrentam a bordo de um navio russo é poupada, os Marauders, especificamente Emma Frost, cruza uma linha moral importante usando sua telepatia para não apenas apagar as memórias, mas também para reescrever completamente as mentes de seus inimigos.

Após aprenderem toda a extensão da tecnologia que é contra o poder mutante, o qual foi desenvolvido por uma coalizão de nações resistentes a Krakoa, Tempestade e Frost montam a equipe dos Marauders para um ataque cirúrgico a um protótipo portátil da arma. Tal ataque é rápido e brutal, visto que o navio russo estava completamente despreparado para os mutantes.

À medida que os X-Men segue as leis de Krakoa e não matam os humanos, Emma tem uma punição ainda mais fria para eles, visto que a mutante, juntamente com as irmãs Stepford capturam os soldados russo, trazendo-os a bordo de sua própria nave. Estando sob sua custódia, os telepatas usam seus poderes para apagar todas as memórias que os soldados têm do mês anterior, assim como também usam seus poderes para ajustar permanentemente as mentes e personalidades dos homens, tornando-os de modo que até mesmo o pensamento de crueldade para qualquer minoria – não apenas mutantes – vai torná-los fisicamente doentes.

É certo que tal atitude gera menos pessoas odiosas no Universo Marvel, visto que Frost não matou ninguém, contudo, isso apenas dá uma demonstração assustadora do poder da Rainha Branca. Limpar a mente dos soldados e manipulá-los é uma linha moral decididamente complicada para andar, e chega perigosamente perto da lavagem cerebral. Para uma personagem que tem sido uma vilã com tanta frequência como ela tem sido uma heroína, as implicações morais desta ação são ainda mais preocupantes e falam de uma potencial podridão moral no núcleo de Krakoa.

Por fim, é certo que os aliados humanos dos X-Men não estão imunes aos caprichos da espécie mutante, caso decidam que algo é primordial para a segurança de Krakoa. Com muitos super-heróis e até mesmo vilões como o Doutor Destino temendo que os mutantes não possam mais ser considerados heróis, a revelação do que Emma vem fazendo pode ser a gota d’água para que os outros heróis do Universo Marvel lutem contra os X-Men.

Marauders #10 já se encontra disponível nas plataformas físicas e digitais dos EUA.

Continue Reading

HQs

Resenha | The Black Monday Murders vol. 2

Jonathan Hickman e Tomm Coker mostraram mais uma vez que o Mercado não é nada do que imaginamos.

Avatar

Published

on

A continuação de The Black Monday Murders já está disponível na Devir e o Cabana do Leitor decidiu mostrar aos nossos leitores um pouquinho sobre a história. Por ser uma continuação direta do volume um, esta matéria pode conter spoilers.

Atrás de respostas, o policial Thomas Dane procura pelo professor Tyler Gaddis, para descobrir mais sobre esse submundo, mas será que ele realmente estava preparado para isso? O professor decide então guiar Thomas até o Sistema de Reserva Federal (famosa Casa da Moeda), onde ambos poderão fazer suas perguntas a quem mais saberá sobre tudo, o Deus Mamoa.

Enquanto isso, Grigoria Rothschild, irmã do falecido Daniel, continua atrás da vingança pelo o que aconteceu com seu irmão e nada melhor do que uma vingança ao adquirir poder. A trajetória da Grigoria é bem construída. Muitos dos outros líderes caçoam do seu poder, mas ela está ali para mostrar que tudo não passa de uma fachada e ela mostra isso com sangue.

Os diálogos nesse volume são ainda mais interessantes e envolventes do que no volume anterior. Aqui é possível ver as consequências dos efeitos passados, o que esclarece ainda mais as histórias das famílias por trás das grandes escolas. As escolas são como as grandes nações e cada escola tem uma família líder que a reina. Por saber disso, a Grigoria está querendo ter o poder da magia suficiente para liderar dentre todas as famílias. Mesmo que isso signifique a morte de outros.

The Power of Silence - Comic Cut Down

Como no volume anterior há fragmentos de emails, diários e mapas que nos auxiliam no andar da história, assim como esboços de alguns personagens e locais visitados. Mais uma vez, a Devir está de parabéns pela qualidade do material. O quadrinho conta com 192 páginas coloridas e tem sua versão em capa dura, exclusiva pela Amazon.

The Black Monday Murders não é uma história para qualquer um. O enredo é repleto por um suspense e horror que envolve ocultismo, violência explicita e uma trama muito envolvente. Caso tenha se interessado pela história, você pode adquirir este volume clicando aqui.

Não leu nossa resenha sobre o primeiro volume? É só clicar aqui.

Continue Reading

HQs

Artgerm ilustra capa variante de Supergirl para Death Metal

Supergirl está super badass!

Avatar

Published

on

O artista Stanley “Artgerm” Lau publicou em seu twitter uma capa variante com a Supergirl em Dark Nights: Death Metal. A imagem mostra a heroína em um fundo em chamas, com uma expressão determinada

“Aqui está minha capa completa de supergirl para Deathmetal 3. Um tom mais sério para o meu super-herói favorito.”, escreveu Artgerm no post.

Imagem

Dark Nights: Death Metal #1  já está à venda na DC Comics.

Continue Reading

Parceiros Editorias