Connect with us

HQs

Guia de Leitura Completa do ‘Espetacular Homem-Aranha’ de Dan Slott

Avatar

Published

on

No ano de 2018, o autor Dan Slott terminou sua épica corrida de décadas ao lado do seu amigo da vizinhança, super herói.

Ao longo desse período, ele renovou alguns dos vilões mais estimados de Peter Parker, assim como alterou as relações pessoais do herói, construiu-lhe uma empresa de tecnologia, e até mesmo introduziu a todos um número infinito de aranhas de realidades alternativas.

Para ter certeza que os leitores conseguirão mergulhar nessas incríveis histórias, reunimos um guia sem spoilers, que ajudará a explorá-las em seus vários volumes, com a inovação que coloca o Homem- Aranha em um caminho que o levará a novos patamares. Confira:

NOVO DIA (BRAND NEW DAY)

Em 2008, o título mudou para uma programação de três vezes por mês que apresentava os talentos de escrita de Dan Slott, Marc Guggenheim, Bob Gale, Zeb Wells, Joe Kelley, Fred Van Lente, entre outros.

Slott iniciou a série apresentando problemas nas edições #546 a 548, voltando para histórias como o paparazzi Peter Parker (edições #559 a 561), novas Formas de Morrer (New Ways to Die, edições #568 a 573), Mente em Chamas (Mind on Fire, edições #581 e 582), Frente de Rosto (Face Front, edições #590 e 591), a marcante 600ª edição, a parte “Misteriosa” da história abrangente “Gauntlet (Luva, edições #618 a 621)”, e a edição final do NOVO DIA em Espetacular Homem-Aranha #647.

GRANDE MOMENTO E ALÉM (BIG TIME & BEYOND)

Entre as edições #658 a 660, Aranha assumiu o papel de seu amigo desaparecido Johnny Storm no grupo Quarteto Fantástico. Logo após, ele se encontrou com as crianças da Academia dos Vingadores (edições #661 e 662), e então lutou contra o recém-devolvido Anti-Venom (edições #663 a 665) que foram unidos em livros intitulados “O Fantástico Homem-Aranha” e “O Retorno do Anti-Venom”.

ILHA-ARANHA (SPIDER-ISLAND)

Slott brincou com o conto dos “Infestados”, em Espetacular Homem-Aranha #659 e 660, assim como nas edições #662 a 665, logo escreveu a história principal entre os números #666 a 673, todas elas podem ser encontradas na coleção (Ilha-Aranha/Spider-Island).

Vale lembrar que esse conto reuniu muitos personagens de Manhattan, que vão desde Mary Jane Watson a T’Challa – ganhando poderes semelhantes aos do Aranha.

O CAMINHO PARA A #700 (THE ROAD TO #700)

Entre Ilha-Aranha e a 700ª edição, Slott apresentou uma série de histórias com ação e carga emocional reunidas em volumes como Voando Cego (Flying Blind, edições #674 a 676), Problemas no Horizonte (Trouble on the Horizon, edições #678 a 681, mais a #679.1), Extremidades da Terra (Ends of the Earth, edições #682 a 687), Lagarto – Sem Volta (Lizard – no Turning Back, edições #688 a 691), Zona de Perigo (Danger Zone, edições #692 a 697) e Desejo de Morte (Dying Wish, edições #697 e 698).

Em meio a essa caminhada, o número #699.1 foi especial, uma vez que abriu caminho para uma nova tira do personagem Morbius, o qual pode ser encontrado em Morbius the Living Vampire: The Man Called Morbius.

HOMEM- ARANHA SUPERIOR (SUPERIOR SPIDER-MAN)

Tudo mudou após a edição 700 de Espetacular Homem-Aranha, quando o Doutor Octopus assumiu o corpo de Peter Parker, se tornando o Homem-Aranha Superior.

Entre os anos de 2013 e 2014, Homem-Aranha Superior teve 33 edições divididas em uma série de arcos bem coletados, como Meu Pior Inimigo (My Own Worst Enemy, edições #1 a 5), Uma Mente Perturbada (A Troubled Mind, #6 a 10), Sem Fuga (No Escape, edições #11 a 16), O Mal Necessário (Necessary Evil, edições #17 a 21), Superior Venom, edições #21 a 26, Nação Duende (Goblin Nation, edições #27 a 31), e finalmente um prelúdio de Aranha-Verso em edições #32 e 33.

ARANHA-VERSO (SPIDER-VERSE)

Em 2014, no mesmo mês em que o arco Nação Duende terminou em Homem-Aranha Superior, um novo volume de Espetacular Homem-Aranha foi lançado, mais uma vez com o sensacional Slott no leme.

Após Peter Parker voltar aos holofotes, a história multidimensional Aranha-Verso começou com A Beira do Aranha-Verso (Edge of Spider-Verse, edições #7 e 8), seguida do conto principal, presente nas edições #9 a 15. O arco chegou ao fim em 2015, com uma última história intitulada Turno do Cemitério (Graveyard Shift, edições #16 a 18).

RENOVE SEUS VOTOS (RENEW YOUR VOWS)

Tudo ficou estranho para o Universo Marvel em 2015, quando ocorreram as GUERRAS SECRETAS, que levou ao fim de todas as séries normais em curso, substituindo-as por tomadas de realidades alternativas.

Apesar disso, Slott não foi impedido de escrever as histórias do Aranha, ao contrário, neste período ele mergulhou em uma série de cinco edições intituladas Espetacular Homem-Aranha: Renove seus Votos (Amazing Spider-Man: Renew Your Vows) que apresentava uma versão de Peter Parker ainda casado com Mary Jane Watson, e com uma filha chamada Anna-May! Juntos, eles lutaram contra um vilão conhecido como o Regente e passaram a estrelar seu próprio título solo, sob os olhos atentos de alguns outros escritores.

WORLDWIDE (MUNDIAL)

Depois que os heróis voltaram a sua realidade, no final de Guerras Secretas, Slott lançou outro volume de Espetacular Homem-Aranha, no final de 2015. As histórias viram o herói, Peter Parker, lidando com a expansão internacional de sua empresa e sua carreira heroica, nas edições #1 a 15.

A CONSPIRAÇÃO CLONE (THE CLONE CONSPIRACY)

Então, após os volumes de WorldWide (Mundial), Slott trouxe o evento “Dead no More: Clone Conspiracy” (Morto não Mais: Conspiração Clone), com uma série de histórias que se iniciou entre as edições #16 a 19, o qual se estender para uma série limitada de cinco edições lançada com histórias escritas por Slott em Espetacular Homem-Aranha, edições #20 a 24.

VILÕES RETORNAM (VILLAINOUS RETURNS)

E os problemas para o Aranha continuam nos dois arcos seguintes, um deles intitulado A Identidade de Osborn (The Osborn Identity, edições #25 a 28), em que apresentava Norman, é claro, e então Doutor Octopus que retornou como o Superior Octopus, durante o Império Secreto (Secret Empire, edições #29 a 31).

Dan então definiu a próxima mudança na numeração do legado (o número total de edições do Espetacular Homem-Aranha lançadas desde o seu início), visto que a edição #32, levou diretamente para as edições #789 a 791 de Espetacular Homem-Aranha, em uma história chamada A Queda de Parker (The Fall of Parker). A partir daí, Slott e Aranha participaram do crossover VENOM INC. em edições #792 e 793.

O GRANDE FINAL (THE GRAND FINALE)

Depois de uma década de histórias que cativaram o público, a ligação Peter Parker e Slott chegou à sua conclusão com a união histórias em várias partes intituladas Nível de Ameaça Vermelho (Threat Level Red, edições #794 a 796) e Vá para Baixo Oscilante(Go Down Swinging, edições #797 a 800). Então, a despedida final veio com uma bela história única na edição #801.

Confira a lista completa, com as datas de cada arco do ‘Espetacular Homem-Aranha’ de Dan Slott, clicando aqui.

Advertisement
Comments

HQs

Marvel homenageia o lendário artista Chris Claremont com ilustração especial

Em dezembro, comemore cinco décadas de incríveis contribuições do escritor para os quadrinhos!

Jacqueline Cristina

Published

on

Nos últimos 50 anos, Chris Claremont agraciou a leitores e fãs do Universo Marvel, com sua forte narrativa, inventando e definindo alguns de seus mais notáveis heróis, além de conceber a estrutura para a conhecida franquia dos X-Men.

Em vista disso, será lançada no mês de dezembro deste ano, uma nova história que marca o retorno do escritor ao mundo dos mutantes, através de um Especial de Aniversário, em que Claremont se une a diversos artistas, incluindo Brett Boot e Bill Sienkiewicz.

Em uma entrevista recente, o editor-chefe C.B. Cebulski disse, “UNCANNY X-MEN foi onde tudo começou para mim como um jovem fã, e é uma honra para todos aqui na Marvel celebrar o 50º aniversário de Chris Claremont como escritor conosco! Neste especial, Chris tece com maestria uma história totalmente nova que nos leva à rota da memória e revisita muitos dos personagens favoritos dos fãs que ele ajudou a criar ao longo dos anos, junto com alguns dos artistas clássicos com quem ele colaborou. Com algumas surpresas ao longo do caminho!”.

Confira abaixo uma ilustração junto à sinopse revelada do título:

Dani Moonstar é convocada a uma missão através do tempo e espaço para um incrível confronto psíquico contra o Rei das Sombras, o qual unirá forças com outros personagens estabelecidos por Chris Claremont!”.

Vale lembrar que Chris trabalhou em obras inovadoras de sucesso da Marvel Comics, como as clássicas sagas dos X-Men, “Fênix Negra” e “Dias de um Futuro Esquecido”, além de “Novos Mutantes” e “Wolverine”, do mesmo modo que participou de narrativas memoráveis nos quadrinhos de Ms. Marvel e Quarteto Fantástico.

Especial de Aniversário de Chris Claremont #1 chegará as lojas físicas e digitais dos EUA em dezembro.

Continue Reading

HQs

DC Universe Infinite | Plataforma de quadrinhos chega em 2021

Novidade! O serviço de streaming DC Universe agora será uma plataforma de quadrinhos de outro nome.

Avatar

Published

on

O serviço de assinatura DC Universe estará passando por uma transformação no próximo ano. O editor e diretor de criação da DC, Jim Lee, já vinha prometendo um grande anúncio sobre o futuro da plataforma e agora é oficial. A DC anunciou que o serviço de streaming será agora conhecido como DC Universe Infinite, um serviço premium de assinatura de quadrinhos.

O serviço será lançado nos Estados Unidos no dia 21 de janeiro, oferecendo títulos de catálogo DC seis meses após a data de venda, o que é uma melhora, já que o DCU tem atualmente uma espera de um ano. Também será concedido acesso à linha de títulos digitais, incluindo DCeased: Hope at Worlds End, Harley Quinn: Black + White + Red e Injustice: Year Zero; abrangendo mais de 24.000 títulos das oito décadas.

Além disso, o serviço vai estrear DC Universe Infinite Originals, um novo conteúdo exclusivo criado para o serviço e apresentando personagens favoritos dos fãs. Uma expansão global está planejada para o serviço a partir do verão.

“Nossos fãs amam a robusta biblioteca de quadrinhos da plataforma e, com a transformação, não decepcionaremos. Estou animado em compartilhar que não apenas os membros do DC Universe Infinite ainda poderão ler todos os grandes quadrinhos de que gostaram, mas novas edições estão estreando na plataforma mais rápido do que antes, os primeiros exclusivos digitais estão sendo criados, e os eventos exclusivos para membros começarão o mais rápido possível. Nunca houve melhor momento para ser um fã da DC!”, disse Jim Lee em um comunicado.

O DC Universe Infinite também apresentará uma comunidade de fãs disponível para todos os assinantes, com eventos planejados até 2021. As assinaturas existentes do DC Universe serão transferidas para o DC Universe Infinite.

Esta transição ocorrerá devido as séries originalmente criadas (Young Justice, Titans, Doom Patrol) para o serviço estarem passando para a HBO Max. Uma terceira temporada de Doom Patrol já foi anunciada pela própria HBO Max.

Fique ligado no site do Cabana do Leitor para saber de mais novidades.

Continue Reading

HQs

Batman Day | Panini terá eventos digitais e descontos em HQs

Animados para o Batman Day 2020? A editora Panini promete diversos descontos!

Avatar

Published

on

Amanhã (19) será comemorado o Batman Day 2020 internacionalmente. Pensando nisso, a editora Panini preparou lives, HQ especial, sessão de autógrafos e promoções que acontecerão durante este mês de setembro.

No dia 19 de setembro, às 18 horas, haverá uma conversa por live com o gerente editorial Latam Leonardo Raveggi, o Editor Sênior Levi Trindade, Rafael Grampá, ilustrador do título Cavaleiro das Trevas: A Criança Dourada, Ivan Costa, colecionador de Batman e co-fundador da Chiaroscuro Studios, além do ator, comediante e nerd Fernando Caruso no facebook da editora. A conversa abordará o legado de Batman nos quadrinhos, sua importância para o mundo do entretenimento e o que está por vir sobre o personagem icônico.

No mesmo dia, a editora lançará uma revista especial exclusiva, que trarão dois momentos incomparáveis do Homem-Morcego, pelas mãos de Tom King, Mike W. Barr, Mitch Gerads e Alan Davis.

Entre os dias 19 e 30 de setembro, o quadrinho Cavaleiro das Trevas: A Criança Dourada ganhará uma sessão de autógrafos digital com Rafael Grampá na loja da parceira Loja Monstra.

Imagem oficial da capa

E não para por ai! Até o dia 30 de setembro, todos os títulos do Batman na Loja Panini estarão com 20% de desconto usando o cupom BATMANDAY20. Vale lembrar que os cupons não são cumulativos.

Já na parte de assinaturas, a Panini disponibilizará uma promoção que contempla os pacotes Super Pacote DC e Super Pacote Batman/Superman. Os primeiros 200 novos assinantes dos dois pacotes ganharão 10% de desconto mais uma máscara exclusiva personalizada do Batman.

Para saber de mais detalhes sobre o evento é só seguir o Facebook e Instagram oficiais.

Continue Reading

Parceiros Editorias