Chegamos a terceira parte do Guia da Temporada de Outubro de animes. Neste post as coisas estão um pouco mais calmas e leves, vamos indicar alguns animes de comédia e romance que vão estrear em outubro.
Se você está procurando animes mais tranquilos e fofos para assistir, confira as nossas indicações!
Ranma ½ (2024) [Remake]
As ondas dos remakes continua rolando no mundo dos animes.
Ranma ½ é um mangá de Rumiko Takahashi, que foi serializado de 1987 a 1996 na Weekly Shonen Sunday. A história fez muito sucesso e recebeu sua primeira adaptação em anime em 1989.
No Brasil o mangá chegou em 1998, sendo lançado pela editora Animangá, mas o sucesso só veio com a dublagem do anime em 2006, feita pela Cartoon Network.
A obra, assim como outras mais antigas está ganhando um remake em anime, confira tudo sobre essa nova adaptação na nossa notícia.
O estúdio responsável pela produção é o MAPPA (Jujutsu Kaisen), o diretor geral é Kounosuke Uda (diretor de episódios de One Piece) que terá ajuda da dupla de direção de animação Nao Ootsu (diretor de episódios de Shingeki no Kyojin: The Final Season) e Yoshiko Saitou (diretor de episódios de Re:Zero).
Confira a sinopse oficial:
“Soun Tendou dirige a Escola de Artes Marciais Tendou acompanhado por suas três filhas: Akane, Nabiki e Kasumi.
Um dia, a vida das irmãs vira de cabeça para baixo quando seu pai anuncia que prometeu a mão de uma delas para o filho de um colega artista marcial na esperança de continuar o legado da família.
Além de suas reações mistas, quando o noivo chega, a última coisa que a família Tendou espera é Ranma Saotome e seu pai, Genma.
Ranma tem treinado na China com seu pai até que um infeliz acidente mudou os dois. Agora, quando a água os toca, Ranma se transforma em uma garota e Genma em um panda gigante.
Ranma ½ segue Ranma enquanto ele tenta se dar bem com sua recém-noiva, a mais nova das irmãs Tendou, Akane.
Quando os dois começam a frequentar a mesma escola, eles lidam com amigos e rivais, todos os quais têm algo a dizer sobre seu noivado.”
O remake de Ranma ½ estreia dia 06 de outubro.
Are You Really Getting Married?
Elencos adultos e romances no local de trabalho são uma ótima opção para quem quer fugir dos clichês e das histórias de ensino médio.
Para quem procura algo nesse estilo, esse anime pode ser uma boa escolha para essa temporada.
O estúdio responsável pelo anime é a Ashi Production (Hana no Mahoutsukai Mary Bell), e é baseado em um mangá de mesmo nome, escrito e ilustrado por Tamiki Wakaki.
A staff tem nomes como Hiroshi Ikehata (Fullmetal Alchemist: Brotherhood) na direção e a dupla Shuuji Maruyama (Bleach) e Miyako Nishida (Isekai wa Smartphone to Tomo ni.) como responsáveis pelo designer de personagens.
Confira a sinopse oficial:
“Takuya e Rika são colegas de trabalho em uma agência de viagens em Tóquio. Ambos são solteiros, mas não se importam, já que são introvertidos com uma vida gratificante em casa.
Infelizmente, agora seu escritório irá fazer uma missão na Sibéria, e os funcionários não casados são os primeiros a serem considerados.
Rika está desesperada para evitar a transferência e vai para Takuya com uma ideia: se eles fingirem que vão se casar em um ano, eles podem ficar em Tóquio. O único problema é que os dois mal se conhecem!
Se esses dois colegas de trabalho quietos “fingirem” um relacionamento, ele se transformará em algo real?”
Are You Really Getting Married? estreia dia 03 de outubro.
Rekishi ni Nokoru Akujo ni Naru zo
Um subgênero do Isekai que está ganhando cada vez mais destaque é o de personagens que reencarnam como vilões de obras diversas.
Também conhecido por Rekiaku ou I’ll Become a Villainess That Will Go Down in History: The More of a Villainess I Become, the More the Prince will Dote on Me.
Esse é o anime da temporada que segue esse estilo de narrativa de reencarnação em vilões de games e que vale a pena dar uma conferida se você é fã desse tipo de história.
O estúdio Maho Film (Gekai Elise) é o responsável pela produção do anime, que é baseado em uma light novel escrita por Izumi Ookido e ilustrada por Jun Hayase.
Na staff estão Yuuji Yanase (Isekai wa Smartphone to Tomo ni.) na direção, Eri Kojima (Animador em JoJo) no design de personagens e Masanori Tsuchiya (Wotaku ni Koi wa Muzukashii) na direção de som.
Confira a sinopse oficial:
“Alicia é a filha mais velha da nobre família Williams – uma linhagem que se destaca em magia negra.
Seu cabelo preto azeviche e olhos dourados comandam uma presença poderosa, mas suas características mais exclusivas são, sem dúvida, sua língua afiada e natureza malévola. Ela é uma vilã, mas também uma personagem fictícia de um jogo otome!
Como uma admiradora de Alicia, uma jovem mulher sem nome deseja ser ela. Felizmente, um motorista de caminhão sonolento concede seu desejo em uma reviravolta bizarra de eventos – matando-a e, consequentemente, reencarnando-a como uma Alicia de sete anos dentro do jogo.
Com conhecimento suficiente de como o jogo se desenrola, a nova “Alicia” está confiante de que ela será considerada a maior vilã da história, desde que se esforce para trabalhar duro.
No entanto, ela logo começa a perceber que escapar do destino de Alicia não é tão simples quanto parecia.”
Rekishi ni Nokoru Akujo ni Naru zo estreia dia 02 de outubro.
The Returnee Noble Lady Attacks His Majesty the Dragon Emperor
Histórias de viagem no tempo e mundo de fantasia são sempre bem-vindas, principalmente quando possuem uma boa dose de comédia e romance.
A história é baseada em uma Light Novel de mesmo nome escrita por Sarasa Nagase e ilustrada por Mitsuya Fuji.
O estúdio responsável pelo anime é o J.C.Staff (Toradora!!) e tem como diretor Kentarou Suzuki (Satsuriku no Tenshi), e como designer de personagens Sana Komatsu (Tate no Yuusha no Nariagari).
Confira a sinopse oficial:
“Jill Savelle – noiva do príncipe herdeiro Gerald de Kleitos e conhecida como a “Senhora Deusa da Guerra” – está sendo caçada pelo mesmo país que jurou proteger.
Traída por seu noivo, ela é enquadrada como traidora e presa. Em seus últimos momentos, Jill está cheia de arrependimento, mas assim que a morte se aproxima, ela acorda seis anos no passado. Desta vez, ela não será um mero peão.
Agora, como uma menina de 10 anos, Jill resolve escapar de seu noivado iminente com o príncipe.
Para este fim, ela brincando professa seu amor ao imperador dragão de 19 anos Hades Theos Rave, que um dia manchará a terra de sangue devido à loucura. Mas contra todas as expectativas, ele aceita!
Em contraste com o tirano das memórias de Jill, o Hades desta época é um imperador gentil, embora infeliz. Jill pode impedir Hades de descer pela mesma estrada escura e vilã, ou ele está preso a um futuro inevitável?”
The Returnee Noble Lady Attacks His Majesty the Dragon Emperor estreia dia 09 de outubro.
The Story of How I Went to a Mixer and There Were No Women There
Para quem curte comédias românticas com adultos e um clássico crossdressing essa é uma ótima opção.
Esse é outro anime da temporada que será produzido pelo estúdio Ashi Productions, e é baseado em um mangá de mesmo nome da autora Nana Aokawa.
Kazuomi Koga (diretor de episódios de animes como Re:Zero e Goblin Slayer) é o diretor geral do anime e Youko Tanabe (Key Animator de BNA) é o diretor chefe e designer de personagens.
Confira a sinopse oficial:
“O estudante universitário Tokiwa é convidado para um encontro às cegas por sua colega de classe Suo.
Mas quando ele chega com seus amigos, eles são recebidos por três homens deslumbrantemente bonitos?!”
The Story of How I Went to a Mixer and There Were No Women There estreia dia 05 de outubro.
Veja os nossos outros artigos: Guia de Continuações – Animes de Drama e Suspense – Animes de Ação e Aventura.