Do desenvolvedor Tequila Works – conhecido por Deadlight – e Parallel Circus, foi lançado Gylt, um jogo de terror de sobrevivência infantil, ou seja, Survival Horror. O estilo de arte, que lembra filmes como Coraline e Nightmare Before Christmas, faz uma clara referência a uma estética sombria, mas infantil, como acontece nas obras de Tim Burton.
A história lembra bastante Alan Wake por sua jogabilidade e iluminação. No jogo, você controla Sally se encontrando em uma estranha versão espelhada de sua cidade natal depois de tentar pegar um carro de mineração de volta para casa. Com monstros sombrios presentes, Sally deve usar sua lanterna para se defender.
As semelhanças com Alan Wake são diversas. Baterias que Sally pode usar para sua lanterna, estão espalhadas pelo cenário. Variantes dos monstros, incluindo os invisíveis, vacas inimigas e manequins aterrorizantes estão sempre presentes.
Contudo, essas criaturas podem ser facilmente derrubadas, e é por isso que o jogo é mais adequado para crianças do que o horror de sobrevivência normal. Mesmo que o público principal de Gylt sejam crianças, isso não significa que jogadores de terror mais experientes não gostem de seu estilo extravagante.