Nem todo mundo está feliz com a popularidade de Pokémon GO! O game hoje sofreu um ataque de hackers nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, ficando fora do ar. O grupo Poodle Corp, assumiu a autoria do ataque.
No Twitter, os hackers (mal amados diga-se de passagem) disseram que isso foi apenas um “gostinho” do que vem pela frente.
Just was a lil test, we will do something on a larger scale soon .
— XO (@xotehpoodle) 16 de julho de 2016
Os especialistas em segurança tentaram explicar o ocorrido. Ofer Gayer, gerente de produto para DDoS no Imperva, observou que os jogos online, tais como Pokémon GO!, estão sujeitos a problemas de latência e de disponibilidade, portanto, são alvos ideais para ataques de DDoS. A DDoS é uma tentativa de fazer um serviço online permanecer indisponível uma vez que muitos usuários acessam de uma vez. Com uma sobrecarga anormal.
A Nintendo tentou tranquilizar os treinadores pelo Twitter:
“Treinadores! Temos trabalhado para corrigir #PokemonGO e seus problemas do servidor. Obrigado pela sua paciência. Em breve postaremos uma atualização”
Trainers! We have been working to fix the #PokemonGO server issues. Thank you for your patience. We’ll post an update soon.
— Pokémon GO (@PokemonGoApp) 16 de julho de 2016
Revisado por: Bruna Vieira.