A produtora responsável por Halo, famosa franquia dos jogos da Microsoft, vai começar a testar microtransações dentro dos jogos exclusivos do Xbox.
A desenvolvedora 343 Industries retificou que vai testar o sistema de microtransações em Halo: The Master Chief Collection. Em dezembro, a empresa lançou Halo Infinite e embora a jogabilidade fosse fantástica, a história era sólida, e tinha muitas das ideias certas, os elementos de serviço online foram criticados pelos jogadores.
Desbloqueios e progressão foram dificultados devido a um sistema de desafio obtuso que tornou as coisas incrivelmente lentas, o que tornou tudo muito ruim para os jogadores, fazendo os fãs da franquia ficaram muito chateados com a desenvolvedora e agora parece que terão outro motivo.
Em um novo post no blog, a 343 Industries anunciou que vai transformar season points em “Pontos Espartanos” e falou sobre como adicionou muito conteúdo no jogo de mapas a cosméticos. Ela passou a notar que está “explorando internamente” a ideia de comprar Pontos Espartanos para que os jogadores novos e antigos possam comprar itens que eles perderam e assim por diante.
A desenvolvedora também afirmou que está feliz com seus sistemas de progressão atuais em Halo: The Master Chief Collection, mas quer adicionar uma nova opção para os jogadores.