Busacando mudanças profundas, a 343 Industries – estúdio responsável por Halo na Microsoft – passou por uma reformulação e agora adota o nome de Halo Studios.
Com a mudança, o estúdio anunciou o estudo e produção de diversos novos jogos sob a nova identidade, além de divulgar um vídeo sobre um projeto denominado Project Foundry, que exibe conceitos para seus futuros títulos – confira o logo acima.
Vale ressaltar que, de acordo com o vídeo, o Project Foundry não é necessariamente um novo jogo em desenvolvimento, mas sim uma demonstração técnica para explorar possibilidades dentro da Unreal Engine 5, que agora será o motor gráfico dentro da franquia e aposentando o Slipspace Engine, motor utilizado anteriormente em Halo Infinite.
De acordo com Elizabeth Van Wyck, COO da Halo Studios, continuar usando a atual engine da empresa não permitiria que a desenvolvedora trabalhasse da maneira que deseja no futuro.
A 313 Industries agora se chama Halo Studios e trará diversos jogos da franquia Halo usando a Unreal Engine 5.
Embora ainda haja poucos detalhes sobre os próximos projetos do estúdio, todos fazem questão de afirmar que continua ativo e com ideias em progresso para o futuro da franquia.
Segundo o chefe do estúdio, Pierre Hintze, a empresa se “recalibrou” e, em vez de concentrar todos os seus esforços em um único projeto, agora tem vários títulos em desenvolvimento simultâneo com a Unreal Engine 5. “Tínhamos um foco desproporcional em tentar criar as condições para sermos bem-sucedidos na manutenção de Infinite”, disse Hintze. “[Mas mudar para a Unreal] nos permite colocar todo o foco em fazer múltiplas novas experiências com a mais alta qualidade possível”.