Depois de marcar presença em Man of Steel e Batman v Superman: O compositor do Dawn of Justice Hans Zimmer está saindo da aposentadoria dos filmes de super-heróis para compor a trilha de X-Men: Fênix Negra.
Esta notícia foi revelada por Evan Peters, que interpreta Mercurio no filme. Peters mencionou que Hans Zimmer está compondo para o próximo filme ao falar com Josh Horowitz da MTV para em seu podcast Happy Sad Confused no Sundance. O ator também falou sobre sua experiência geral ao filmar este filme com um novo diretor. Eis o que ele tinha a dizer:
“[O conjunto] era realmente muito manso. Simon dirigiu este, e veio muito preparado, muito profissional. Foi uma energia diferente no set e tudo foi feito como um relógio. Foi muito transparente. Todo mundo estava um pouco mais nivelado, por isso era uma experiência muito prazerosa e leve. Acho que o filme vai ser incrível. Hans Zimmer está nisso – não sei se deveria dizer isso ou não. Simon ergueu-se com pessoas incríveis, e Simon conhece esse mundo melhor do que ninguém, então foi legal vê-lo – ele é tão feliz e em seu elemento nesse mundo, e também poder dirigir e orientar todos assim. Fiquei muito feliz por ele e acho que vai ser ótimo”.
X-Men: Fênix Negra começa cerca de dez anos após os acontecimentos de Apocalypse em que os X-Men operam como heróis, algo que alimenta o ego do Prof. X. Depois de enviar o time em missões cada vez mais perigosas, Jean Gray é deixada em um lugar escuro depois que uma força do mal é despertada dentro dela.