Paapa Essiedu harry potter

Harry Potter | J.K. Rowling diz que não vai demitir ator Paapa Essiedu da série

Ator de Harry Potter (HBO/Max) defende direitos trans; Rowling, produtora da série, diz que não pretende demiti-lo apesar de divergências.

Ed Rezende
Ed Rezende
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.

O ator Paapa Essiedu, conhecido por seu trabalho na série de TV da HBO e Max, “Harry Potter“, manifestou publicamente seu apoio aos direitos das pessoas trans em uma carta. Essa postura diverge da opinião da criadora da franquia, J.K. Rowling. Questionada sobre o assunto, a escritora declarou que não tem planos de demitir o ator da produção.

Cabana do Leitor Google Discover

Google Discover é do Google. Os cabaneiros podem nos seguir por lá.

Seguir
- Anúncios -

Essiedu, que integrará o elenco da nova série interpretando o icônico professor Severo Snape, levou Rowling a se manifestar nas redes sociais. A escritora compartilhou um artigo que levantava a questão se ela gostaria que o ator fosse removido do projeto.

“Não tenho o poder de demitir um ator da série e não o exerceria se tivesse. Não acredito em tirar o emprego ou o sustento das pessoas só porque elas têm crenças legalmente protegidas e diferentes das minhas”, afirmou Rowling em sua publicação.

- Anúncios -

J.K. Rowling tem ganhado notoriedade por sua retórica considerada anti-trans e recentemente celebrou a decisão da Suprema Corte do Reino Unido que define mulher com base no sexo biológico.

A aguardada série de “Harry Potter” tem previsão de lançamento para 2026, com Rowling atuando como produtora executiva.