A Niatic, desenvolvedora junto com a Warner Games do jogo de realidade virtual Harry Potter: Wizards United, promoveu mudanças substâncias na mecânica do jogo. Vamos falar baixo da principal delas é do porque houve a mudança.
Está claro para todos que o mundo, inclusive a área de entretenimento, está passando por mudanças profundas, e várias empresas estão tendo que se adaptar às novas realidades. Por conta da pandemia do coronavírus a Niatic fez uma mudança expressiva no seu jogo Wizards United, mas não tão bem vinda por muitos dos seus jogadores mais antigos. Uma destas mudanças foi muito bem recebida, a do Noitibus Andante foi uma delas.
Porém a mais polêmica, se dá conta da mudança de dificuldade para completar missões, basicamente os objetivos ficaram muito mais fáceis, objetivos de dificuldade elevada caíram bastante para que os jogadores que não tem um nível elevado em magia tenham chances de ganhar.
Basicamente, os jogadores mais velhos ao jogo não precisariam andar tanto ou ter que se deslocar muito para conquistarem objetivos tendo em vista a sua facilidade para isso, por seus méritos de conquistas anteriores a pandemia. Porém eles não pensaram muito nas pessoas que entram no jogo agora ou os jogadores mais novos que em plena pandemia teriam que fazer aquilo que hoje a OMS não recomenda, que seria sair andando por aí…
Por mais que alguns jogadores se sintam frustrados, deveriam entender que estamos em um momento de empatia e não hora de mostrarem seus méritos (que devem ser valorizados) porém acima disso está o respeito ao outro.
Inclusive, vários jogadores de Pokemon Go, hoje reclamam com a Niatic de não ter feito uma atualização parecida para eles.
Não é possível agradar a todos, mas é possível seguirmos o máximo possível as recomendações da OMS.