Connect with us

cinema

HBO divulga data de estreia da adaptação – A vida Imortal de Henrietta Lacks

Graziele Fontes

Published

on

LOJA DC 4

Todo mundo sabe que a HBO mantém o compromisso de exibir conteúdos muito comentados, sejam eles documentários, filmes e séries, a maioria com muitas premiações e reconhecimento mundialmente. E, claro, nós estamos cientes que, tudo o que a HBO se propõe a fazer, é incrivelmente fascinante. Seguindo o raciocínio, a HBO confirmou recentemente a estreia de um lançamento pela HBO Films na América Latina: A Vida Imortal de Henrietta Lacks, para o dia 22 de abril, um filme adaptado de livro estrelado por Oprah Winfrey e não bastando, o livro terá estreia simultânea com os Estados Unidos.

SOBRE O FILME:

Uma adaptação do elogiado best-seller de não ficção de Rebecca Skloot (publicado no Brasil como “A Vida Imortal de Henrietta Lacks”), o filme conta a história de Henrietta Lacks, uma afro-americana cujas células foram utilizadas para criar a primeira linhagem imortal de células humanas. Narrado pela ótica de sua filha Deborah Lacks, o drama mostra sua busca por informações sobre a mãe que não conheceu e, com ajuda da jornalista Skloot, luta para descobrir como uma amostra de células cancerígenas retiradas sem autorização em 1951 levou a uma descoberta médica sem precedentes, mudando inúmeras vidas e a medicina para sempre. O filme exibe uma visão introspectiva das disputas jurídicas que envolvem o controle sobre o corpo humano e a linha que separa os benefícios para o avanço da medicina frente aos direitos individuais e à privacidade.

Dirigido por George C. Wolfe, o filme é protagonizado pelo ícone da TV e indicada ao Oscar Oprah Winfrey, no papel de Deborah Lacks, e por Rose Byrne, indicada ao Emmy, como Skloot. A Vida Imortal de Henrietta Lacks estreia no dia 22 de abril, às 22h, no canal HBO.

LOJA DC 4
Comments