A Discovery — que está prestes a se tornar a Warner Bros. Discovery no próximo mês, quando sua fusão com a WarnerMedia da AT&T se encerra — confirmou seus planos de combinar seu atual serviço de streaming Discovery Plus e o HBO Max da WarnerMedia em um serviço, em vez de oferecer as duas plataformas como um pacote.
O CFO da Discovery Gunnar Wiedenfels, que também servirá como CFO da recém-combinada Warner Bros. Discovery, disse na segunda-feira durante o Deutsche Bank 30th Annual Media, Internet & Telecom Conference Discovery está fazendo os preparativos para combinar os dois streamers, e oferecer produtos sem anúncios e ad-lite (com anuncios e mais baratos) marcando a primeira vez que a empresa realmente revelou sua estratégia pós-fusão para Discovery Plus e HBO Max, em meio a especulações de que eles poderiam permanecer plataformas solo com opções de agrupamento.
Mas antes de serem combinados, Wiedenfels diz que o primeiro passo durante a integração será alguma forma de agrupamento, enquanto a nova empresa descobre a melhor maneira de fundir as duas plataformas.
Segundo Wiedenfels, o acordo Discovery-WarnerMedia de US$ 43 bilhões ainda está previsto para ser fechado no início do segundo trimestre, após a votação de aprovação de sexta-feira dos acionistas da Discovery.
Insiders dizem à Variety que o prazo específico que está sendo visado é de 11 de abril a 28 de abril.
E uma vez que a WarnerMedia está oficialmente nas mãos da Discovery, Wiedenfels espera um “produto DTC blowout” com a combinação de HBO Max e Discovery Plus.