Parece que o ano de 2023 começou com o pé esquerdo para os apaixonados por Looney Tunes.
A Warner Bros. Discovery removeu mais da metade dos episódios da animação da plataforma HBO Max.
A informação foi divulgada pela The Cartoon News, uma rede social de notícias sobre animação e revelou ontem (01) que as temporadas 16 à 31 foram removidas da HBO Max depois do dia 31 de dezembro, representando 256 dos 511 episódios da aclamada produção do estúdio.
A mudança foi uma das mais expressivas tomada pela HBO Max, que também removeu outras animações e programações infantis como Aquaman: Rei de Atlântida, Infinity Train e grande maioria dos episódios de Vila Sésamo anteriormente inclusos na HBO Max.
Os fãs ficaram extremamente desapontados e frustrados por conta das remoções, visto que havia expectativa sobre a Warner Bros. criar sua própria plataforma de streaming e assim os conteúdos estariam disponíveis indefinidamente pela assinatura.
Porém, a administração da Warner Bros. Discovery voltou atrás e disse que os títulos retirados não estavam sendo assistidos e, portanto, não estariam fornecendo valor à empresa.
O serviço de streaming ainda comentou que as temporadas de 4 à 6 de Flinstones, a produção de longa data do estúdio também foram retiradas devido a maré de má sorte que vinha trazendo nos últimos anos.
Uma segunda temporada do spinoff de Yabba Dabba Dinosaurs que estava sendo produzida foi cancelada e a primeira foi dividida em duas partes antes de ser totalmente retirado da plataforma.
A Looney Tunes teve início em 1930 e era uma presença marcante no cinema e TV na vida de diversas pessoas durante o século 20. Desde então, os personagens têm encontrado dificuldade de se encaixar no nicho da cultura pop. Um revival da animação recebeu elogios da crítica, mas não conseguiu o agrado da audiência.
Até mesmo Space Jam: Um Novo Legado, estrelado pelo astro do basquete LeBron James, acabou sendo um fracasso e fez pouco para trazer de volta Bugs, Patolino e companhia ao estrelato.
O canal Cartoon Network originalmente tinha resolvido o problema do que fazer com o estúdio e a vasta biblioteca de animações marcantes da Hanna Barbera, que serviram como nostalgia para muita gente. O crescimento de produções próprias do canal, juntamente com a Adult Swim tem sido uma dádiva para os novos animadores em ascensão, o que acabou por substituir Looney Tunes e Flisntones, fazendo do streaming um destino certo. No entanto, o streaming não foi um lar confortável para a animação no último ano.
A Warner Bros. comentou que está criando uma plataforma gratuita com anúncios no objetivo de competir com a Tubi e Roku Channel. Provavelmente encontraremos Looney Tunes, Flinstones e outras produções por lá.