HBO e os showrunners podem não estar na mesma sintonia sobre Game of Thrones acabar ou não na estação 7.
Os manda chuva da série David Benioff e Dan Weiss nunca fezeram segredo sobre Game of Thrones e seu fim, que eles pretendem concluir depois de sete temporadas. Mas, igualmente bem conhecido é o fato de que Game of Thrones é série mais assistida da HBO de todos os tempos – e parece que a rede pode ter outras idéias.
A disparidade entre os pareceres fiscais e criativos sobre o futuro de Game of Thrones é o que Michael Lombardo da HBO chama de “a parte mais difícil” do seu trabalho.
“Nós começamos esta jornada com David e Dan. É a sua visão”, afirma Lombardo. Ainda assim, “Eu adoraria que a série fosse por mais 10 anos”
Mas Benioff e Weiss parecem confiantes no seu plano de sete temporada para a série de fantasia épica.
“Nós vemos a luz no fim do túnel”, diz Benioff. “Nós ainda temos um longo caminho a percorrer e existem coisas para descobrir, mas nós definitivamente sabemos para onde estamos indo e os grandes finais que vamos fazer.”
A principal preocupação dos showrunners parece estar no arco de Game of Thrones, onde suas pernas criativas podem levá-los – um problema não é incomum entre série de televisão mas populares.
“Queremos sair com nossa mais alta nota”, diz Weiss. “Nós não queremos que as pessoas finalmente cheguem ao final e digam: ‘Graças a Deus isso acabou.”
Benioff concorda. “Sabemos que, basicamente, quantas horas são deixadas nesta história”, diz ele. “Nós não queremos adicionar 10 horas para isso. É por isso que este ponto doce é importante para a HBO e acima de tudo, para o público. “
Para Lombardo, presidente de programação da HBO os instintos de Benioff e Weiss devem ser respeitados.
“Nós vamos ter uma conversa honesta para explora todas as vias possíveis”, ele promete. “Se eles não se sentirem confortáveis indo além de sete temporadas, eu confio neles implicitamente – como horrível isso é para mim, porém vamos tomar a decisão certa.
Consideravelmente menos certo, porém é o boato tantas vezes repetido de que Game of Thrones pode celebrar um longa-metragem. Apesar de George R.R. Martin, autor de A Song of Ice and Fire séries em que a série de Tv é baseada, foi expressar com estesiamo a ideia , Lombardo porém cita alguns inconvenientes.
“Quando você começa uma série com os nossos assinantes, a promessa é que termine neste arco e neste formato” diz Lombardo. Embora ele concorda que o conceito de uma conclusão em filme seja atraente, “Eu sinto que em algum nível [um filme seria] uma mudança de regra. Porém você teria que pagar um dinheiro a mais pelo cinema, isso não me parece justo”
Game of Thrones 5 temporada vai estrear no domingo 12 de abril na HBO.
Fonte: Hypable