Depois de três temporadas, a série Heartstopper será finalizada na Netflix em breve com um longa-metragem, de acordo com o anúncio da plataforma em suas redes sociais – veja abaixo.
A trama da série britânica mostra o meigo Charlie (Joe Locke, de Agatha Desde Sempre) e o fã de rúgbi Nick (Kit Connor, de Tempos de Guerra) se conhecendo no colégio. Mas logo essa amizade improvável começa a se transformar em romance.
O filme, por sua vez, irá encerrar a história do casal ao adaptar o Volume 6 dos quadrinhos criados por Alice Oseman, que será a responsável pelo roteiro da produção.
O elenco de Heartstopper conta ainda com a premiada atriz Olivia Colman como a mãe de Nick, Jenny Walser como Tori Spring; William Gao como Tao; Yasmin Finney como Elle; Corinna Brown como Tara; Kizzy Edgell como Darcy; Cormac Hyde-Corrin como Harry; Tobie Donovan como Isaac; e Rhea Norwood no papel de Imogen. Os atores Fisayo Akinade, Chetna Pandya e Alan Turkington vivem os professores da turma.
Nesta terceira temporada, a série teve Hayley Atwell (Agente Carter) como a tia de Nick, Jonathan Bailey (Bridgerton) como Jack Maddox – uma celebridade do Instagram que é também o crush de Charlie – e Eddie Marsan (Magnatas do Crime) como o terapeuta de Charlie.
Ainda não há novidades sobre quem estará no filme, assim como início das filmagens ou mesmo uma data de lançamento. É provável que a direção fique nas mãos de Euros Lyn (Doctor Who; His Dark Materials), que comandou a maioria dos episódios da série.