Era uma questão de tempo para a Netflix renovar a série Heartstopper após o sucesso que a produção obteve em sua estreia.
E foi o que a plataforma fez… e mais: o romance LGBTQIA+ terá não somente uma segunda como uma terceira temporada produzido pelo serviço de streaming. O anúncio foi feito de modo singelo nas redes sociais da Netflix com Alice Oseman – a criadora da série, tanto nos quadrinhos quanto na televisão – revelando uma ilustração com a novidade.
A trama mostra o meigo Charlie (Joe Locke) e o fã de rúgbi Nick (Kit Connor) se conhecendo no colégio. Mas logo essa amizade improvável começa a se transformar em romance. Agora, Charlie, Nick e seu círculo de amigos precisam encarar essa jornada de autodescoberta e aceitação, apoiando uns aos outros e aprendendo a ser eles mesmos.
O elenco conta ainda com a premiada atriz Olivia Colman como a mãe de Nick, Jenny Walser como Tori Spring; William Gao como Tao; Yasmin Finney como Elle; Corinna Brown como Tara; Kizzy Edgell como Darcy; Sebastian Croft como Ben; Cormac Hyde-Corrin como Harry; Tobie Donovan como Isaac; e Rhea Norwood no papel de Imogen. Os atores Fisayo Akinade, Chetna Pandya e Alan Turkington vivem os professores da turma.
A série tem em sua primeira temporada oito episódios com uma média de 30 minutos cada e conta com a direção de Euros Lyn (Doctor Who; His Dark Materials). O Cabana do Leitor já assistiu a série e conta tudo em um review que pode ser lido clicando aqui.