Connect with us

Games

Hellblade: Senua’s Sacrifice | “Uma obra-prima dos games para jogar seu controle na parede”

Avatar

Published

on

Hellblade: Senua’s Sacrifice veio de fininho, no meios dos game indies, com uma promessa que fez a internet explodir. “Morrer muitas vezes nesse game, irá apagar seu save”.

Não basta games como Dark Souls e Bloodborn serem extremamente punitivos e difíceis, Hellblade com a promessa de apagar seu progresso, adiciona mais um motivo a sua lista de “motivos para tacar o controle na parede”.

E não, isso não é papinho das interwebs não, viu? Após uma introdução fantástica, que lhe apresenta a heroína do game, Senua, uma mulher massacrada psicologicamente por eventos de sua vida, dentre elas, a invasão dos Nórdicos a suas terras celtas, a destruição de sua vila e principalmente a morte de seu amado, Senua vai a uma jornada onde sua intenção é apenas, adentrar o Helheim, lar da deusa Hela, para trazer de volta a alma de seu marido, mas não sem antes enfrentar outros deuses guardiões, suas ilusões, puzzles e soldados. Além de uma maldição que piora ainda mais a situação de nossa protagonista e aí sim, um aviso enooorrrmeeeeee na sua tela dizendo.

“…Cada vez que Senua falhar a sua maldição irá se espalhar pelo seu corpo até alcançar sua cabeça e TODO seu progresso será perdido…”

Só esse aviso, já lhe será o bastante para criar um clima de tensão, pois, quem quer estar próximo ao final, ter a derradeira morte e perder tudo que fez?

Além disso, Senua é o tempo todo atormentada por vozes que lhe questionam, lhe incitam, lhe acovardam, sim, tudo isso. Durante seu progresso, a briga que a heroína trava com sua mente despedaçada é incrível, deixando sempre aquela duvida de qual voz seria a real voz de sua vontade. Não é a toa que o game tenha sido acompanhado por psiquiatras para introduzir no game muito bem a psicose que Senua adquiri após os eventos traumáticos de seu passado.

Apesar do game te jogar na história sem muitas instruções do que fazer, de como fazer, o game é intuitivo, com combates envolventes e quanto mais você se embrenha na jornada, mais desafiador tudo fica e a tensão mais pesada, pois não há avisos de combate ou de quando deve pressionar botões, ao mesmo tempo que Hellblade: Senua’s Sacrifice abusa de um sistema de combate envolvente e gratificante a cada vitória, há também uma simplicidade que lhe faz enfrentar seus inimigos como se você tivesse nascido para aquilo. Outra coisa que na minha opinião é importante falar é que, diferente de outros games no estilo, você não vai encontrar itens, upgrades de armas, novas armas ou seja lá o que for.

Durante toda a sua jornada, você terá apenas sua espada e vontade de alcançar seu objetivo e não, isso não é ruim, pois seu foco sai de procurar itens escondidos no mapa ou evoluir e passa para se envolver cada vez mais na história do game.

Pois se você não gosta de games com história, na boa, passe longe de Hellblade, isso não é um Hack ‘n Slash a la God of War onde você terá pilhas e pilhas de inimigos para matar e um contador de combos para chegar até 999. O game te ganha na história que intercala entre a ação e o terror, na apresentação, na tensão, na vontade de saber o que tem além da porta, no prazer de vencer cada batalha, de desvendar cada ilusão, de saber o que as fiandeiras do destino teceram para Senua.

Claro que não podemos deixar de falar de todo o trabalho gráfico que essa obra-prima nos oferece. Um colírio para os olhos. Com gráficos lindos e ambientes magníficos, que mesmo você sabendo que não vai encontrar um itenzinho escondido na moita, vai lhe fazer querer saber como é cada canto dos cenários.

Hellblade: Senua’s Sacrifice é um game produzido e lançado pelo estúdio britânico: Ninja Theory e lançado para PC e Playstation 4.

PC Gamer, RPGista, Odinista, e Admin do maior grupo de World of Warcraft do Brasil. Ama gatos e passar horas upando seus chars no WoW ou chutando bundas no Overwatch

Advertisement
Comments

e-Sports

VALORANT Brasil ganha trailer exclusivo e tem indícios de nova personagem

Alexia Menezes

Published

on

Nesta sexta-feira (29) a Riot Games divulgou um trailer especial para os jogadores brasileiros, que traz pistas sobre uma possível nova agente para o FPS tático da empresa. O jogo será lançado oficialmente no dia 02 de junho e até lá, o beta estará fechado.

O trailer mostra a agente brasileira Raze em destaque, conta com som do BaianaSystem & Tropkillaz e revela o nome do novo mapa do game, Ascent. Mas o que chama a atenção, é o fato de uma nova personagem aparecer no final do vídeo.

Imagem: Valorant/Reprodução

A produtora Anna Doulon e o diretor Joe Ziegler declararam que o jogo vai contar com um novo personagem e mapas inéditos. Em um dos perfis oficiais da Riot Games, algumas postagens com a hashtag “#ReynaIsHere” nos faz pensar se esse seria o nome da nova personagem jogável de Valorant.

Cada nova notícia é um hype diferente, mas e vocês? Estão ansiosos? ♥

Continue Reading

Games

BETA de VALORANT é fechado para lançamento oficial

Valorant será lançado oficialmente dia 02 de junho.

Alexia Menezes

Published

on

O beta fechado de um dos games mais jogados e vistos do momento, VALORANT, chegou ao fim nesta quinta-feira (28). O motivo é que o jogo teve sua data de lançamento oficial para junho e até lá, terá uma pausa.

Um dos maiores sucessos da Riot Games, o jogo chegou a ultrapassar outros FPS nas plataformas de streaming, como na Twitch, que chegou a uma média de 80,314 mil espectadores diários, segundo o Twitch Tracker. O jogo se manteve em alta pelos jogadores e influenciadores que em suas lives, tinham a chance de dropar as chaves de acesso, para aproveitar e conhecer o jogo primeiro.

A Riot Games ainda liberou alguns dados sobre o beta, além das várias contas banidas por atitudes negativas ou hacks que foram pegos pelo sistema anti-cheat Vanguard, que mesmo com várias críticas da comunidade, alcançou quase 8 mil contas banidas.

Imagem: Riot Games/Divulgação
Imagem: Riot Games/Divulgação

Na página oficial do jogo, rioter agradeceu aos players:
“Somos muito gratos… a todos que jogaram, que assistiram, que quebraram o jogo, que fizeram inúmeras horas de transmissão explicando onde colocar a Câmera de Vigilância do Cypher no mapa e que conseguiram encontrar em VALORANT um lugar para chamar de lar. Esse é só o começo, mas agradecemos muito a todos que estiveram aqui desde o início. Agradecemos por jogar, e nos vemos no lançamento, dia 2 de junho!”

Continue Reading

Games

Após cancelamento da Blizzcon 2020, Blizzard fará uma transmissão sobre a nova expansão de WoW

Avatar

Published

on

Blizzard anunciou que realizará uma transmissão online dedicada a World of Warcraft: Shadowlands, nova expansão de seu popular MMORPG, no dia 9 de junho, às 13h (horário de Brasília). O evento será transmitido nos canais do game nas plataformas YouTube e Twitch.

O anúncio aconteceu um dia depois do cancelamento da BlizzCon 2020.

A transmissão será apresentada pelo produtor executivo John Hight e pelo diretor Ion Hazzikostas, que guiarão os jogadores num tour pelas novidades e mudanças planejadas para a expansão Shadowlands.

A expansão trará novas mecânicas e sistemas de jogo, levando os jogadores para um novo continente, as Terras Sombrias, um lugar de descanso de todas as almas mortais, sejam elas boas ou más. Incluirá também quatro facções de NPCs que poderão ser escolhidas por jogadores – cada uma com suas próprias ambições, motivações e poderes que estarão ao seu dispor. Haverá um sistema apelidado de “covenant”, sobre o qual detalhes serão revelados posteriormente.

World of Warcraft: Shadowlands foi anunciado em 2019 e está previsto para chegar aos computadores no final deste ano.

Continue Reading

Parceiros Editorias