Diversos são os personagens do Universo DC, sejam heróis, anti-heróis ou vilões, que fazem parte de sua base “mística”, como por exemplo Zatanna, Monstro do Pântano, Shade – O Homem Mutável, Circe, entre outros. Mas e quanto a John Constantine? É notório que o icônico vigarista e feiticeiro especialista do ocultismo, também faz parte dessa lista, visto suas características únicas puxadas para o sobrenatural.
Todavia, muitos que acompanham a jornada do personagem, já devem ter se perguntado sobre seu passado. Será que a linhagem de sua família, estava propensa ao extranatural? Ou será que tudo começou com John? Bom, para aqueles que tem curiosidade de tais fatos, o título Hellblazer Especial Vol.1 – Lady Constantine de Andy Diggle, Goran Sudžuka e Patricia Mulvihill é uma ótima pedida.
Atenção: os parágrafos a seguir podem conter spoilers.
Lançado no Brasil pela Panini Comics, a obra traz ao público um vislumbre das aventuras da ancestral de John, a audaciosa Johanna Constantine, que busca através de uma perigosa missão, reconquistar o que sua família perdeu. Se o leitor imagina que a narrativa seguirá um tom sombrio como em outros títulos da DC Comics, é melhor descartar tal pensamento, uma vez que em seu roteiro, Diggle apresenta elementos que remetem as produções de Piratas do Caribe.
Sobre as ilustrações e cores, temos respectivamente, de Sudžuka e Mulvihill, um bom trabalho, que unificado a história, oferece uma boa experiência aos fãs deste universo místico, mesmo para aqueles que procuram algo mais obscuro.
Portanto, Hellblazer Especial Vol.1 – Lady Constantine, é uma obra destinada aos fãs, começando pelos juvenis, que buscam compreender mais sobre os envolvidos na trajetória de John Constantine, principalmente no que tange a seus antepassados, pois aparentemente, quando o assunto é trapaça, feitiçaria e enfrentar forças sobrenaturais, a “família Constantine” é expert no assunto.