Os jogos indie tem o poder especial de salvar o dia e com Hellbrella, um roguelite com Hack Slash não foi diferente! Produzido pelo estúdio brasileiro Icy Mountain Studios, o título chegou à Steam em setembro de 2025 e vem ganhando espaço entre os fãs de jogos de ação 2D.
Com uma atmosfera sombria, gameplay divertida e um visual que remete a Hollow Knight e o icônico Silk Song, esse lançamento mostra que a nostalgia ainda está viva nos jogos atuais.
Com uma Key gentilmente cedida pelo estúdio, contaremos tudo o que achamos desse roguelite com clima de Halloween!
Fofo, sim, mas letal também!
A ideia desse roguelite é simples e genial: controle um gatinho fofo armado com um guarda-chuva enquanto derrota hordas de monstros em pleno inferno. Mas não se engane, apesar do visual divertido, o jogo desafia o jogador a mostrar que pode ser o melhor em derrotar as hordas de inimigos. E tudo isso com uma ambientação nostálgica e muito viciante, embalada por uma ótima trilha sonora.
Além da bela estética que passa por cenários diversos, um dos pontos mais altos de Hellbrella é, sem dúvidas, a jogabilidade frenética. O combate aéreo é fluido, e o guarda-chuva se transforma em uma ferramenta letal nas mãos do nosso protagonista felino.
Ao todo, existem 5 guarda-chuvas disponíveis no jogo, cada um com seu próprio estilo e a evolução deles é fundamental para se tornar mais poderoso. Assim, é possível fazer combos e acabar mais rápido com as criaturas voadoras, seja com ataques corpo a corpo ou a distância.
Inclusive, é possível usar gotas de sangue como recurso temporário para turbinar seu poder e ganhar aquela vantagem extra necessária nos combates mais frenéticos. Isso é fundamental no sistema de upgrade, que conta com mais de 60 opçoes diferentes, uma semelhança interessante com SilkSong. Ao coletar as moedas do jogo, há como desbloquear doze melhorias que oferecem o aumento de nível de poder.

Rejogabilidade
Por outro lado, há alguns pontos que podem deixar essa parte confusa, como a falta de visibilidade dos ataques dos inimigos em alguns mapas. Aliás, a falta de assistência de mira também pode impactar na experiência de quem prefere jogar com controle. Além disso, também não há checkpoints.
Morreu, volta para o início. O que não é algo ruim, visto que o objetivo aqui é realmente desafiar o jogador a dar o seu melhor, é na verdade uma grande e importante característica que funda o estilo em que o jogo esta pautado.
Se você busca um jogo com dezenas de horas de história, vai se decepcionar: Hellbrella é curto para zerar em uma única run, é o estilo de jogo que conquista por sua dificuldade – não história emocionante. No entanto, estimula a rejogabilidade, pois a verdadeira diversão está em desbloquear os 5 guarda-chuvas, todas as skins e correr atrás das conquistas para platinar.
Vale a pena?
Sem dúvidas, essa é uma daquelas experiências em que começamos sem pretensão alguma e acabamos encantados pela simplicidade e diversão oferecida pelo jogo. Aliás, é uma opção que consegue agradar os mais veteranos, quanto os novos players que buscam jogos nostálgicos e rápidos para jogar após uma semana desafiadora.
Para quem curte o gênero e gosta de desafios rápidos, a experiência vale cada centavo e mostra que o cenário nacional tem um futuro promissor com jogos incríveis.




