hercules fwm

Hercules | Fã mostra detalhe perturbador em cena icônica do filme

Hercules guardou um segredo só percebido agora e talvez um dos mais perturbadores da Disney.

Em um TikTok, uma fã da Disney compartilha um detalhe inquietante que ela encontrou no clássico animado de 1997, Hercules. 

Embora a Disney não seja estranha às referências adultas, este clipe revela um lado muito mais sombrio do filme e da mitologia grega como um todo.

O filme segue a história de Hércules, um herói famoso na mitologia grega, enquanto ele viaja para a Terra para realizar um rito de passagem, a fim de provar-se aos deuses no Monte Olimpo. Meio-deus, meio homem, Hércules luta com como usar sua lendária força para derrotar os males do submundo.

Em sua cena icônica cantando, “I Won’t Say (I’m In Love)”, uma usuária do TikTok, ressalta que enquanto Meg está andando por um pátio, ela está cercada por grandes estátuas.

À primeira vista, parece que cada uma das obras mostra os amantes abraçando enquanto a câmera segue Meg cantando. Mas a TikToker se aproxima para revelar uma verdade preocupante por trás de algumas das outras estátuas.

Então, eu nunca notei isso antes, mas em Hércules, na parte em que ela canta “I Won’t Say (I’m In Love)” há uma parte em que ela diz “Eu pensei que meu coração tinha aprendido a lição” e as estátuas que ela passa, não reproduzem cenas de amor… estas são cenas de estupro na mitologia grega. Não é à toa que ela está tentando ser cautelosa!

https://www.tiktok.com/foryou?is_from_webapp=v1&is_copy_url=1&item_id=6968302563120778502#/@elldramaticaromantic/video/6968302563120778502

O vídeo do TikTok agora tem mais de 160 mil curtidas, com centenas de fãs da Disney comentando sobre como perderam um detalhe tão sombrio ao assistir ao filme. Um usuário comentou: “A Disney nos anos 90 não se conteve e tentou se safar o máximo possível“, enquanto outro comentou, “quero dizer… isso é mitologia grega para você. 

Outros usuários disseram que as estátuas eram reais e baseadas em histórias reais da história grega. Essas estátuas retratam relatos mitológicos de agressão sexual, que alude a um lado mais sombrio da história de Meg, e talvez, explique sua hesitação em seguir um romance com Hércules.

E voces, o que acham deste detalhe em Hercules?

Total
1
Shares
Related Posts
Total
1
Share