É normal no mundo dos quadrinhos, as editoras apresentarem sutis referências e até mesmo participações, em suas ilustrações e/ou histórias, de personagens pertencentes as “concorrentes”.
Nada obstante, a última aparição surpresa envolvendo a nona arte, está na capa criada pelo artista Björn Barends, em que é possível ver três crianças, respectivamente vestidas de Mulher-Maravilha, Batman e Capitão América para o Halloween, o qual estão paradas na frente da casa de ninguém menos, que o Palhaço, um dos principais arqui-inimigos de Spawn.
Embora o anti-herói nunca tenha cruzado, formalmente, o caminho da Mulher Maravilha ou do Capitão América, Al Simmons “tecnicamente” encontrou Batman não uma, mas duas vezes, em dois crossovers em 1994, sendo eles Spawn/Batman por Todd McFarlane e Frank Miller, e Batman-Spawn: War Devil de Douh Moench, Chuck Dixon, Alan Grant e Klaus Janson.
Todavia, as últimas histórias de McFarlane com Spawn lembram o imenso respingo que o personagem fez na indústria dos quadrinhos no início dos anos 90. Sem contar que há dois títulos do personagem em andamento, o qual um deles é ‘King Spawn’ que quebrou recordes, após seu lançamento, como o quadrinho de super-heróis mais vendido dos últimos 25 anos.