Do Studio Ponoc, Heróis Modestos (Chiisana Eiyuu: Kani to Tamago to Toumei Ningen) entra em cartaz no Brasil no dia 6 de setembro através progama de streaming da Netflix.
Contando com três curtas com grandes histórias de pessoas comuns do dia-a-dia que se tornaram heróis devido ao seus atos.
Desde dois caranguejos irmãos vivendo sozinhos, um garoto alérgico a ovo e o homem invisível para o resto da sociedade protagonizam os curtas animados!
Lançada nos cinemas em agosto do ano passado,ela apresenta 3 curta-metragens diferentes.
Sendo o primeiro Kanini & Kanino, dirigido por Hiromasa Yonebayashi (As Memórias de Marnie, O Mundo dos Pequeninos, do estúdio Ghibli, além do já citado longa da bruxinha ruiva). Posteriormente história de uma dupla de irmãos pequeninos que vivem num riacho e precisam lidar com uma dificuldades.
Em segundo lugar Life Ain’t Gonna Lose, com direção de Yoshiyuki Momose, e fala da alergia mortal que Shun tem por ovos de galinha, e Invisible, com direção de Akihiko Yamashita, mostrando a vida de um assalariado invisível.
O lançamento dos curtas conta também com o Documentário de Heróis Modestos, Yoshiaki Nishiamura fala sobre a fundação do Studio Ponoc, o processo criativo e a inspiração por trás de toda sua direção.
Yoshiaki comenta sobre sua decisão de ter escolhido um tema comum, que seria a ”vida”. Embora seja só uma palavra, ela tem significado de diferentes para as pessoas.
Podendo significar a Vida cotidiana, a Vida humana, ou a existência em geral. Na verdade, o que nos interessou naquele momento foi a vida dos humanos.
A Vida cotidiana e a existência humana como um todo, foi o tema central desses filmes, uma exploração a Vida.