Connect with us

Games

Hideo Kojima deixou a Konami e está conversando com a Sony sobre trabalhos futuros, diz site

Eduardo Vinicius de Oliveira

Published

on

LOJA DC 4

Depois de finalizar um dos melhores games do ano, Metal Gear Solid V, e acabar tendo diversos conflitos com a Konami, o próximo passo de Kojima pode ter sido revelado pelo site japonês Nikkei. Uma vez que, segundo o site, o veterano game designer criador da franquia Metal Gear pode estar começando a montar seu próprio estúdio junto de ex funcionários da Kojimas productions.

Na matéria é descrito que Kojima, além de estar iniciando seu novo estúdio, estaria em negociação com a Sony para criar algo exclusivo para a Playstation, podendo ser um jogo totalmente exclusivo, como The order 1886, ou um jogo third-party, assim como Haevy rain. Entende-se que a combinação traria exclusividades de grande proporções para os gamers donos do playstation 4 e afins.

Essa noticia surge agora não como uma surpresa completa, nem como algo que passe despercebido. Isso porque, já era vinculado que a situação entre Hideo Kojima e a Konami não era a das melhores devido aos recentes acontecimentos, tas quais a não presença do desenvolvedor no Game Awards 2015 e o fechamento do estúdio de desenvolvimento que trabalhava para a Konami, Kojima Productions. Por fim,a ultima cereja do bolo veio em julho com a noticia do cancelamento do novo Silent Hills que estava sendo produzido numa parceria entre Hideo Kojima e o cineasta Guillermo Del Toro.

No entanto, não se tinha uma noção de alguma negociação entre Kojima e a Sony, nem que o game designer estaria começando um novo estúdio de desenvolvimento de games mesmo sendo isso totalmente lógico, uma vez que essa parceria já tinha sido efetivada pelo tempo em que Metal Gear fora um jogo exclusivo da Sony.

Apesar dessa noticia ter sido publicado num site confiável (link do site em japonês), ainda não se tem uma ideia oficializada pela Konami, Sony ou pelo Kojima. Portanto, ainda não se pode confirmar nada a respeito dessa negociação ou se houve realmente uma saída de Hideo da empresa (algo que acho bastante provável). Bom, e você? Está ansioso para saber o que vai surgir dessa parceria?

LOJA DC 4
Comments