O Hidetaka Miyazaki entrou no estúdio com a liberdade criativa de criar um novo gênero, a qual se tornou na grandiosidade que é hoje o gênero Soulslike, ainda mais com a popularidade que a franquia Dark Souls se tornou e consequentemente vieram outros títulos, sendo um destes o Elden Ring, que nesta semana teve o lançamento de sua DLC.
Em meio ao lançamento da expansão do jogo, o diretor da FromSoftware, o Miyazaki, deu uma entrevista ao The Guardian e revelou que a vida executiva/corporativa não seria a sua paixão.
O então diretor desde 2014, se diz apaixonado pela criação/direção de títulos e guia os novos desenvolvedores a estar criando algo e se desenvolvendo na empresa. Além disso, o Miyazaki se incomoda de não “sujar as mãos” e ficar apenas parado, enquanto a equipe trabalha.
Na entrevista exclusiva o diretor ainda disse:
“Tenho o título de presidente há quase 10 anos, mas eu diria que cerca de 95% do que faço na empresa e como gasto meu tempo é direcionado para fazer jogos e dirigir jogos. Usando essa proporção, você poderia dizer que eu só tenho cerca de seis meses de experiência como executivo!”
Vale lembrar, que o criador do soulslike teve destaque pela primeira vez, quando dirigiu o desenvolvimento do Demon Souls (Atlus/Sony), que deu origem ao gênero.
Após isso, o mesmo não parou de criar mais games de soulslike, sua caminhada foi longa até chegar a ER, que é a sua obra perfeita e que se superou no lançamento de sua expansão, chamada de Shadow of the Erdtree.