Connect with us

cinema

Hoax espalha que Capitã Marvel estaria com salas vazias nos cinemas

Conversamos com uma rede de cinema no Brasil e com o colunista da Forbes Mark Hughes, sobre o assunto.

Edi

Published

on

Alguns perfis no Twitter e blogs estão noticiando que Capitã Marvel esta na verdade flopando nos cinemas e que isso se deve a inúmeras salas vazias do filme.

“No meu cinema local Capitã Marvel esta em exibição em 7 de 10 salas e todas estão vazias”

“Primeiro filme do mundo com cinemas vazios, é uma grande conquista”

https://twitter.com/ShaneDunning7/status/1107207036650090496

“Exibição de Capitã Marvel no IMAX dia 15 de março e os assentos estão vazios”

Claro que se você questionar um deles… a resposta sera no minimo, elegante…

Adulteração ou fraude de bilheteria não é algo inédito, os filmes da Universal como Os 10 da Mandamentos tiveram esse tipo de abordagem, com milhares de ingressos comprados de forma fraudulenta para inflar os números da bilheteria. E algumas declarações de internet até podem reforçar esse tipo de informação, mas a gente resolveu perguntar diretamente a uma pessoa ligada ao setor.

Perguntamos a uma pessoa da rede Cinesystem presente em cerca de 10 estados do Brasil para saber como anda a bilheteria do filme através da sua rede de cinema.

“Oi Edi tudo bem? As salas estão ficando todas lotadas, ontem atendemos na unidade Américas Shopping mais de 2 mil pessoas e em Bangu quase 2500… Toda a rede do Brasil esta com salas lotadas com o filme”

Devemos observar que os relatos se reservam a um grupo de pessoas que estavam celebrando um possível prejuízo a Disney com o filme. Conseguir burlar o numero de bilheteria de alguns países e uma coisa, mas o filme já fez mais de US $ 760 milhões no mundo e esse dinheiro boa parte e fora dos EUA, conseguir criar uma rede de conspiração dessa magnitude e uma tarefa praticamente impossível. Perguntamos a duas colunistas do Cabana do Leitor que foram ver o filme em sessões normais, Mariana e Mylla, ambas relataram que as salas estavam lotadas.

Estes relatos estão concentrados totalmente nos EUA, no Brasil pelo Twitter não obtive êxito com relatos de pessoas que foram ver o filme em salas vazias.

Procuramos nos EUA o consultor e colunista da revista Forbes Mark Hughes sobre o assunto, ele nos respondeu:

“É uma farsa total do mesmo grupo de pessoas estúpidas anti-Marvel e anti-feministas que postaram críticas negativas falsas da Capitã Marvel no Rotten Tomatoes. Os números das bilheterias da Disney não estão sendo inflacionados, são números reais dos cinemas e os registros financeiros da Disney são baseados em dados. O fato de que pode haver algumas sessões durante o dia com menos pessoas ou até mesmo “vazias” não é incomum para grandes filmes após o fim de semana de abertura, o filme está sendo exibido em muitas telas em cada cinemas, mas é inevitável dois que estão menos cheios ou mesmo vazios. As pessoas que estão espalhando boatos sobre rumores não têm nenhuma compreensão de como as bilheterias e os cinemas funcionam na vida real, e tudo o que eles estão fazendo é inventar coisas para tentar forçar uma história falsa, porque eles estão loucos pelo sucesso do filme. São apenas trolls estúpidos se comportando desonestamente e com um pouco de obsessão e loucura também”

Depois de buscar diversas fontes acho que esta claro que a Capitã Marvel já é um sucesso de bilheteria para a Disney sem usar qualquer artificio para isso.

Capitã Marvel esta em exibição nos cinemas.

Comments