Connect with us

cinema

Hoax espalha que Capitã Marvel estaria com salas vazias nos cinemas

Conversamos com uma rede de cinema no Brasil e com o colunista da Forbes Mark Hughes, sobre o assunto.

Avatar

Published

on

Alguns perfis no Twitter e blogs estão noticiando que Capitã Marvel esta na verdade flopando nos cinemas e que isso se deve a inúmeras salas vazias do filme.

“No meu cinema local Capitã Marvel esta em exibição em 7 de 10 salas e todas estão vazias”

“Primeiro filme do mundo com cinemas vazios, é uma grande conquista”

https://twitter.com/ShaneDunning7/status/1107207036650090496

“Exibição de Capitã Marvel no IMAX dia 15 de março e os assentos estão vazios”

Claro que se você questionar um deles… a resposta sera no minimo, elegante…

Adulteração ou fraude de bilheteria não é algo inédito, os filmes da Universal como Os 10 da Mandamentos tiveram esse tipo de abordagem, com milhares de ingressos comprados de forma fraudulenta para inflar os números da bilheteria. E algumas declarações de internet até podem reforçar esse tipo de informação, mas a gente resolveu perguntar diretamente a uma pessoa ligada ao setor.

Perguntamos a uma pessoa da rede Cinesystem presente em cerca de 10 estados do Brasil para saber como anda a bilheteria do filme através da sua rede de cinema.

“Oi Edi tudo bem? As salas estão ficando todas lotadas, ontem atendemos na unidade Américas Shopping mais de 2 mil pessoas e em Bangu quase 2500… Toda a rede do Brasil esta com salas lotadas com o filme”

Devemos observar que os relatos se reservam a um grupo de pessoas que estavam celebrando um possível prejuízo a Disney com o filme. Conseguir burlar o numero de bilheteria de alguns países e uma coisa, mas o filme já fez mais de US $ 760 milhões no mundo e esse dinheiro boa parte e fora dos EUA, conseguir criar uma rede de conspiração dessa magnitude e uma tarefa praticamente impossível. Perguntamos a duas colunistas do Cabana do Leitor que foram ver o filme em sessões normais, Mariana e Mylla, ambas relataram que as salas estavam lotadas.

Estes relatos estão concentrados totalmente nos EUA, no Brasil pelo Twitter não obtive êxito com relatos de pessoas que foram ver o filme em salas vazias.

Procuramos nos EUA o consultor e colunista da revista Forbes Mark Hughes sobre o assunto, ele nos respondeu:

“É uma farsa total do mesmo grupo de pessoas estúpidas anti-Marvel e anti-feministas que postaram críticas negativas falsas da Capitã Marvel no Rotten Tomatoes. Os números das bilheterias da Disney não estão sendo inflacionados, são números reais dos cinemas e os registros financeiros da Disney são baseados em dados. O fato de que pode haver algumas sessões durante o dia com menos pessoas ou até mesmo “vazias” não é incomum para grandes filmes após o fim de semana de abertura, o filme está sendo exibido em muitas telas em cada cinemas, mas é inevitável dois que estão menos cheios ou mesmo vazios. As pessoas que estão espalhando boatos sobre rumores não têm nenhuma compreensão de como as bilheterias e os cinemas funcionam na vida real, e tudo o que eles estão fazendo é inventar coisas para tentar forçar uma história falsa, porque eles estão loucos pelo sucesso do filme. São apenas trolls estúpidos se comportando desonestamente e com um pouco de obsessão e loucura também”

Depois de buscar diversas fontes acho que esta claro que a Capitã Marvel já é um sucesso de bilheteria para a Disney sem usar qualquer artificio para isso.

Capitã Marvel esta em exibição nos cinemas.

Advertisement
Comments

cinema

Twitch Prime terá jogos grátis da SNK a partir de amanhã (26)

Avatar

Published

on

Inicialmente serão 7 jogos gratuitos e serão 20 até o final do ano.

Em comemoração aos 30 anos de NEO GEO, a SNK vai distribuir jogos clássicos aos assinantes da Twitch Prime, totalizando 20 jogos até o final de 2020.

Jogos gratuitos

Os primeiros sete jogos grátis que poderão ser resgatados a partir de amanhã (26/05) serão:

Fatal Fury Special

The King of Fighters 2000

The King of Fighters 2002

Samurai Shodown II

Art of Fighting 2

Blazing Star

Pulstar

Esses títulos estarão em sua versão ocidental e terão tempo limitado para serem adquiridos.

No vídeo acima podemos ver outros títulos que devem chegar em breve também, como: Metal Slug 2, The King of Fighters ’98 Ultimate Match Final Edition, King of the Monsters e The Last Blade 2.

Quem ficou animado com essa notícia?

Continue Reading

cinema

Diretor de Esquadrão Suicida diz que a sua versão original está completa

David Ayer respondeu fãs nas redes sociais sobre o assunto.

Avatar

Published

on

By

Depois que a Liga da Justiça: Snyder Cut foi anunciada para o serviço HBO Max, David Ayer – diretor de Esquadrão Suicida – parece ter começado seu próprio movimento para o lançamento da sua visão sobre o longa.

Questionado por um fã no Twitter sobre em que condições estava a sua montagem original do filme, o cineasta respondeu dizendo que o filme estava completo, com a exceção de alguns efeitos visuais. 

De acordo com relatos de pessoas que frequentaram os bastidores do longa, a Warner teria obrigado Ayer a transformar Esquadrão Suicida em um filme mais leve do que era proposto inicialmente e tendo cortando várias cenas originais. A interferência do estúdio se deve à morna recepção do público pelo tom sóbrio de Batman v Superman: A Origem da Justiça.

Com o lançamento confirmado da versão de Snyder para o filme da Liga, os fãs da DC Comics questionaram as redes sociais da AT&T (empresa proprietária da Warner) sobre uma possível “versão de diretor” para Esquadrão, o que foi respondido com um “tudo é possível, só é preciso um pouco de mágica”

Lançado em meados de 2016, Esquadrão Suicida obteve uma forte estreia que alcançou novos recordes de bilheteria, arrecadando mais de US$ 746.8 milhões no mundo todo e tornando-se a décima maior bilheteria daquele ano, além de ganhar o Oscar de Melhor Maquiagem em 2017. Em contrapartida, recebeu esmagadoramente críticas negativas da mídia, principalmente em relação ao seu enredo, direção e personagens, embora o desempenho de Margot Robbie como Arlequina tenha tido elogios – a ponto inclusive de ganhar em 2020 seu próprio filme, Aves de Rapina.

A trama do filme mostra uma agência governamental secreta liderada por Amanda Waller (Viola Davis) recruta super-vilões encarcerados para executar perigosas missões e salvar o mundo de uma poderosa ameaça, em troca de sentenças reduzidas. Além Robbie, o elenco foi composto por nomes como Will SmithJared LetoJoel KinnamanJai CourtneyJay HernandezAdewale Akinnuoye-AgbajeIke BarinholtzScott Eastwood e Cara Delevingne.

O próximo filme, escrito e dirigido por James Gunn (Guardiões da Galáxia), está atualmente em produção e contará com boa parte destes mesmos personagens, apesar de não ter tantas conexões com o longa original. Sua estreia está prevista para 6 de agosto de 2021.

Esquadrão Suicida se encontra disponível na Netflix.

Continue Reading

cinema

Artemis Fowl: O Mundo Secreto ganha novo trailer

Adaptação para o cinema estreia em junho no Disney+.

Avatar

Published

on

Artemis Fowl Disney

Foi liberado esta semana um vídeo inédito de Artemis Fowl: O Mundo Secreto, adaptação da obra de Eoin Colfer para o cinema. Na prévia exibida pelo serviço de streaming Disney+, onde o longa fará seu lançamento exclusivo, vemos cenas inéditas da produção. Confira:

A trama acompanha Artemis, um garoto de 12 anos e último descendente de uma lendária família de criminosos. Com o auxílio de seu guarda-costas, o jovem elabora um plano para recuperar a glória de seu legado, após o desaparecimento misterioso de seu pai. No entanto, seu plano poderia derrubar civilizações e mergulhar o planeta numa guerra entre humanos, elfos e outras espécies.

No elenco, teremos Judi Dench (007: Operação Skyfall) no papel da comandante Root, líder da força policial das fadas; Josh Gad (A Bela e a Fera) será Mulch Diggums, um anão cleptomaníaco; Lara McDonnell (Simplesmente Acontece) fará a corajosa Capitã Holly Short; Já Nonso Anozie (Game of Thrones) será o guarda-costas de Artemis, Butler. Falando no protagonista, o papel ficou para o novato Ferdia Shaw. A direção está a cargo de Kenneth Branagh (Assassinato no Expresso do Oriente).

Artemis Fowl: O Mundo Secreto estreia dia 12 de junho no Disney+.

Continue Reading

Parceiros Editorias