E parece que a Marvel finalmente encontrou um diretor para o novo filme do Homem-Aranha, de acordo com o THR. O site afirma que Destin Daniel Cretton, diretor de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, está em negociações avançadas para assumir o longa.
A decisão – caso confirmada, pois nem a Sony nem a Marvel se pronunciaram oficialmente sobre o assunto – encerra as especulações sobre quem seria o responsável por conduzir o próximo capítulo de uma das franquias mais lucrativas de Hollywood. Cretton, o cineasta em questão, deve trazer uma nova perspectiva ao filme, que terá novamente Tom Holland no papel do herói.
Cretton será o quarto diretor a comandar um filme solo do herói – Jon Watts dirigiu a trilogia anterior com Holland, enquanto Marc Webb foi responsável pelos dois filmes de O Espetacular Homem-Aranha com Andrew Garfield, e Sam Raimi dirigiu a trilogia com Tobey Maguire no papel principal.
Atualmente em pré-produção, o filme terá Chris McKenna e Erik Sommers retornando como roteiristas, enquanto Kevin Feige (presidente do Marvel Studios) e Amy Pascal (ex-executiva da Sony) seguem como produtores.
Os filmes de Homem-Aranha com Holland se consolidaram como uma franquia bilionária, com Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa atraindo o público de volta aos cinemas durante a pandemia e arrecadando quase US$ 2 bilhões desde seu lançamento, em dezembro de 2021. O longa também contou com as participações de Tobey Maguire e Andrew Garfield, unindo as três versões do herói em um único filme.