Connect with us

cinema

Homem-Aranha: Sem Casa – Sony tira o herói do MCU

A parceria de sucesso entre a Marvel Studios e a Sony Pictures sobre os filmes “Homem-Aranha” chegou ao fim.

Edi

Published

on

A parceria de sucesso entre o Marvel Studios e a Sony Pictures sobre os filmes ‘Homem-Aranha‘ chegou ao fim.

O arranjo foi benéfico para ambas as partes: Homem-Aranha: Longe de Casa, lançado no mês passado, bateu um novo recorde dentro da Sony ao ultrapassar a marca de 1 bilhão de dólares em bilheteria mundial. Até então, o longa de maior arrecadação dentro do estúdio era Skyfall, da franquia 007.

A parceria, que começou com o Homem-Aranha de Tom Holland aparecendo em 2016 em Capitão América: Guerra Civil, permitiu que o herói interagisse pela primeira vez no Universo Cinematográfico da Marvel, aparecendo ao lado de personagens como o Capitão América e Homem de Ferro. 

Homem-Aranha: Longe de Casa foi amplamente focado na possibilidade de Peter Parker substituir Tony Stark como o gênio da tecnologia dentro dos Vingadores. Entretanto, o fim da parceria ‘Sony-Marvel’ também parece diminuir as perspectivas futuras das parcerias do personagem no MCU.

De acordo com o Deadline, que divulgou a notícia pela primeira vez, a Disney pediu à Sony que os futuros filmes “Homem-Aranha” sejam um acordo de co-financiamento entre os dois estúdios, um pedido que a Sony recusou. A contraproposta da produtora era manter o acordo atual, onde a Marvel recebe cerca de 5% do faturamento da bilheteria total. Tal acordo foi recusado pela Disney.

Atualmente, há mais dois filmes da franquia em desenvolvimento com Holland e o diretor John Watts, mas eles seguirão adiante sem a orientação de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios.

Comments