Um Drácula e sua equipe de animação tiveram a última risada nas bilheterias do fim de semana, superando a ação de Arranha-Céu de Dwayne Johnson em uma grande surpresa.
Hotel Transilvânia 3 da Sony, ficou em primeiro lugar na América do Norte, com US $ 44,1 milhões em 4.267 cinemas, em comparação com os US $ 25,5 milhões de 3,782 cinemas do Arranha-Céu .
No exterior, Hotel Transilvânia vendeu US $ 46,4 milhões em 44 mercados por um volume global de US $ 100,2 milhões, incluindo exibições especiais da Amazon nos EUA e vendas antecipadas internacionais. O filme custou 80 milhões para ser feito e comercializado.
Homem-Formiga e a Vespa fizeram um pouco menos que US $ 30 milhões. A sequencia de super-heróis caiu mais de 60% em sua segunda semana, uma das quedas mais acentuadas para um título da Marvel Cinematic Universe. Em comparação, no ano passado, o retorno do Homem-Aranha da Sony e da Marvel caiu 62%, para US $ 44,2 milhões.
Arranha-Céu ficou em terceiro, o filme estreou para um valor estimado de US $ 41 milhões – US $ 43 milhões de seus primeiros 57 mercados cronometrados para o seu lançamento nos EUA. A Legendary e a Universal estão contando muito com a China, onde Arranha-Céu se desenrola em 20 de julho. No início deste ano, Rampage de Johnson arrecadou US $ 156,4 milhões, quase metade de todo o seu faturamento externo.
Arranha-Céu, Hotel Transilvânia 3 e Homem-Formiga e a Vespa estão em exibição nos cinemas Cinesystem.
Fonte: THR