Connect with us

séries

House of Cards 6 temporada “Quem precisa do Kevin Spacey?”

Avatar

Published

on

Você está preparado para a volta de Claire Underwood? A sexta e última temporada de House of Cards só chega na Netflix no dia 2 de novembro (sim, no feriado de finados!), mas nós já tivemos acesso aos cinco primeiros capítulos (são oito no total). A série se despede sem Kevin Spacey, co-protagonista e produtor-executivo. O intérprete de Frank Underwood foi afastado da série em 2017, após diversas denúncias de assédio e abuso sexual. Desde então, o público especula se a série manterá seu padrão de qualidade sem Spacey e se Robin Wright, agora protagonista solo e também produtora-executiva, dará conta do recado. Confira nossa crítica!

“Estrela solitária”. É este o codinome presidencial que o Serviço Secreto escolheu para Claire Underowood (Robin Wright). A metáfora se encaixa perfeitamente para a intérprete e a personagem. Robin, agora protagonista solo de House of Cards, prova mais uma vez seu talento inquestionável e brilha dentro e fora da tela. Claire, agora sem o apoio do homem que esteve ao seu lado nos últimos 30 anos, carrega o mundo nas suas costas sem o apoio dos americanos e da imprensa. Os 100 primeiros dias da sua administração são tão caóticos que ela até considera um atentado contra sua vida no primeiro episódio como o “primeiro sinal de respeito” que ela recebeu desde que assumiu o cargo de presidente dos Estados Unidos.

A “Presença de Francis” traz um ar de suspense e conspiração como nunca vimos antes na trama. Ainda não temos muitos detalhes sobre a morte do personagem de Kevin Spacey, mas Claire afirma para o espectador que se trata de um assassinato. Francis não existe mais fisicamente, mas suas atitudes continuam influenciando a vida da Claire e Doug Stamper (Michael Kelly), que não conseguem romper este elo de ligação por conta das bagunças que Francis deixou no caminho para eles resolverem.

Nesta nova temporada conhecemos a Claire Hale, que teve uma infância marcada pela misoginia. Esta volta ao passado e a quebra da quarta parede é essencial para compreender melhor a enigmática Claire Underwood. Conhecemos também a poderosa família Shepherd, a representação do “poder por trás do poder” de Washington, D.C. O clã não mede esforços para obrigar a presidente a cumprir uma agenda de interesses da Shepherd Unlimited. Claire e Annette Shepherd são “amigas” de longa data e protagonizam momentos repletos de tensão, mas com uma pitada de cumplicidade de quem sabe muito da vida uma da outra. A dobradinha Robin Wright e Diane Lene é uma das melhores coisas desta temporada!

A saga de Tom Hammerschmidt (Boris McGiver) e Janine Skorsky (Constance Zimmer) para desvendar dos crimes dos Underwood não empolga. Aliás, o núcleo jornalístico não empolga mais desde a morte de Zoe Barnes, na segunda temporada. Uma jornalista envolvida com Duncan Shepherd (Cody Fern) foi incluída na trama para criticar Claire, mas também só é mais do mesmo e ainda não causou nenhum dano grave para a presidente.

Morte forjada, vice-presidente chantagista e conspirador tendo o que merece, crise Síria, bate-boca acalorado entre Jane Davis (Patricia Clarkson) e Viktor Petrov (Lars Mikkelsen) e Claire ensinando para o público como simular choro foram alguns dos pontos dos pontos altos destes cinco episódios e que me deixaram sedenta para saber o fim de uma das anti-heroínas mais bem construídas da atualidade. Algumas situações exageradas? Claro que sim, mas é como dizia o finado Frank Underwood: “A política deixou de ser só teatro, é puro entretenimento”. A vida real não tem deixado a desejar. Será que o Castelo de Cartas da viúva de Francis irá desabar?

A 6 temporada de House of Cards estreia daqui a algumas horas.

House of Cards 6 Temporada

7.5

Nota

7.5/10

Jornalista, pós-graduanda em Marketing e Comunicação Estratégica, 25 anos, sagitariana. Viciada em informação e histórias desde que me conheço por gente.

Advertisement
Comments

séries

Danai Gurira, a Michonne de The Walking Dead, se despede da personagem em post comovente

“Deixar Michonne foi uma das coisas mais difíceis que já fiz”, escreveu a atriz.

Avatar

Published

on

Neste último domingo (22), foi exibido o último episódio de The Walking Dead com Danai Gurira. Através das suas redes sociais, a atriz agradeceu o apoio e o carinho que recebeu durante o tempo em que deu vida à personagem Michonne na série pós-apocalíptica norte-americana.

Gurira também chegou a dizer que foi muito privilegiada por viver a personagem e que deixar o papel foi uma das coisas mais difíceis que fez em sua vida. Confira:

“É possível sentir seu coração partido e sobrecarregado de amor ao mesmo tempo? Deixar Michonne foi uma das coisas mais difíceis que já fiz. Sou muito grata pela gentileza, beleza e generosidade do amor que recebi nos últimos dias. Eu mudei e cresci vivendo nesse papel que foi um dos maiores privilégios da minha vida. Os surpreendentes fãs de ‘The Walking Dead’ que apoiaram os personagens que criamos e o mundo que tentamos trazer à vida são os que tornaram essa jornada incrível possível. Receber todo esse amor de vocês significa tudo para mim.

Agradeço ao incrível elenco e equipe que tive o prazer e a honra de trabalhar para contar essa história. Tantos seres humanos incríveis. Saio sabendo com toda a minha força como é difícil encontrar esse tipo de comunidade e conexão. Pessoas que te apoiam, verdadeiros colaboradores que estão seguindo a história acima de todas as coisas e que a estão desenvolvendo com amor e atenção.

O bálsamo em tudo isso é essa família incrível que ganhei. Todos, desde Andy Lincoln à todo fã fiel, todo mundo é #TWDFamily, e sou muito grata por essa família. E eu sei que isso nunca acaba. Continuaremos a crescer e estar juntos de várias maneiras ao longo da jornada. Nós nos conectamos. E assim, nunca acaba.”

O episódio 13 da 10ª temporada foi focado somente na personagem e chegou a registrar a segunda maior audiência da temporada atual da produção.

Apesar de sua ausência na série, a atriz deve retornar para o universo Pós- Apocalíptico através da sequência de filmes The Walking Dead, estipulada pela emissora de TV AMC.

No Brasil, The Walking Dead é exibida aos domingos no canal Fox às 22:10 da noite.

House of Cards 6 Temporada

7.5

Nota

7.5/10
Continue Reading

séries

La Casa de Papel – Novo teaser da 4ª temporada traz revelação bombástica

Os novos episódios chegam em menos de 10 dias!

Avatar

Published

on

Nesta última terça-feira (24), a Netflix liberou um novo teaser do 4° ano da série espanhola “La Casa de Papel”. O vídeo de apenas alguns segundos faz uma contagem regressiva de 10 dias para o lançamento dos novos episódios. Confira:

As cenas expostas no teaser mostram a apreensão e a aflição dos assaltantes ainda na missão de roubo ao Banco da Espanha. Porém, o que casou impacto foi a cena final, a qual mostra a personagem Nairóbi (Alba Flores), que antes havia sido atingida por um tiro bem perto do coração, acordando desesperada com uma máscara de oxigênio no rosto.

Os fãs brasileiros da produção ficaram tão empolgados com o presente, que o assunto “Nairóbi está viva” atingiu os Trendics Topics Brasil do Twitter.

No entanto, muitos mistérios ainda seguem no ar. Será que Lisboa (Itziar Ituño) conseguirá ser solta com vida? Será que Gandía, chefe de segurança do Banco da Espanha, que conseguiu se libertar dentre os reféns, fará com que o plano dos assaltantes saia por água abaixo? Será que a resistência conseguirá sair ilesa do assalto como da primeira vez?

Enfim, o que nos resta é marcar no calendário os dias que restam para a estreia e aguardar ansiosamente.

A quarta temporada de la Casa de Papel estreia dia 3 de abril na Netflix.

House of Cards 6 Temporada

7.5

Nota

7.5/10
Continue Reading

séries

The Mandalorian | Rosario Dawson será Ahsoka Tano na 2ª temporada

Site afirma que atriz viverá a ex-Jedi na série da franquia Star Wars.

Avatar

Published

on

De acordo com informações obtidas pelo site Slash Film, a Lucasfilm escalou a atriz Rosario Dawson (Demolidor; Luke Cage) para dar vida à ex-Jedi Ahsoka Tano na segunda temporada da série The Mandalorian.

Criada na animação Star Wars: Clone Wars, a personagem encanta os fãs da saga há mais de uma década devido ao seu carisma e desenvolvimento. No cânone, Ahsoka foi discípula de Anakin Skywalker, que a conduziu durante seu treinamento Jedi. A jovem, entretanto, é uma das poucas a não se atribuir com nenhum dos lados da Força, o que lhe dá um sabre de luz neutro (branco).

Ainda não há confirmação oficial da escolha. No passado, Dawson já havia revelado ser fã da personagem e que toparia interpretá-las nas telas.

Produzido por Jon Favreau (O Rei Leão) para a plataforma Disney+ (e ainda sem lançamento no Brasil), a trama se passa cinco anos após O Retorno de Jedi, e “acompanha os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República”. O elenco da série conta com Pedro Pascal no papel principal, além de Gina Carano, Carl Weathers e Giancarlo Esposito.

O 2º ano de The Mandalorian estreia em 2020 no Disney+.

House of Cards 6 Temporada

7.5

Nota

7.5/10
Continue Reading

Parceiros Editorias