E o elenco de House of the Dragon, nova série do universo de Game of Thrones, continua crescendo. Na última sexta (11), o HBO anunciou – via Variety – que Matt Smith (Doctor Who; The Crown), Emma D’Arcy (Truth Seekers) e Olivia Cooke (Jogador Número Um) estarão na superprodução da emissora.
De acordo com o que foi revelado, Smith dará vida ao príncipe Daemon Targaryen, o irmão mais novo do rei Viserys (Paddy Considine) e herdeiro ao trono. A descrição do personagem o mostra como um montador de dragões e um guerreiro feroz, que realmente possui sangue de dragão.
Por outro lado, Emma vai interpretar a princesa Rhaenyra Targaryen, primeira filha do rei. Vista como a herdeira ideal, exceto por não ter nascido homem, é uma montadora de dragões de sangue valiriano.
Já Olivia será Alicent Hightower, a filha de Otto Hightower, o então Mão do Rei dos Targaryen. Criada dentro das paredes da Fortaleza Vermelha, ela será apresentada como a mulher mais graciosa dos Sete Reinos, com entendimento político mas também bastante elegância.
A produção será um prelúdio inspirada no livro Fogo & Sangue, escrito por George R.R. Martin, e se será ambientada cerca de 300 anos antes dos eventos vistos na série original, mostrando o período em que a família Targaryen dominava Westeros.
O projeto tem Ryan Condal (Rampage) e Miguel Sapochnik (Game of Thrones) como showrunners e foi idealizada pelo próprio Martin, que ficará responsável pelos roteiros – que já tem dez episódios encomendados pela emissora – ao lado de Condal.