A mais nova edição da Marvel, House of X, finalmente começou a responder algumas das grandes perguntas, e uma das mais importantes tinha a ver com as plantas de Krakoa que vimos desde a primeira edição. Agora sabemos qual papel eles planejam no sucesso dos X-Men e no status atual, mas isso está diretamente ligado a cinco indivíduos específicos. Este grupo é formado por alguns membros de longa data do cânone de X-Men e também por personagens relativamente novos ou obscuros, e mesmo que você não tenha ficado surpreso ao vê-los, não esperava que fossem usados dessa maneira.
Seu objetivo não só tem ramificações significativas para a sobrevivência dos X-Men em geral, mas também marca uma grande mudança para os personagens e como eles foram retratados também, e para obter informações detalhadas sobre tudo isso, você pode conferir uma recapitulação retirada do site Comicbook cheia de spoilers abaixo:
Magneto dá a Lorna um resumo da visão dele e Charles revisada para mutantes, que não se concentrou em força e agressividade, mas em inteligência, engenhosidade e criatividade. É quando somos apresentados ao The Five, um grupo de mutantes composto por alguns nomes surpreendentes, incluindo Goldballs, Proteus, Elixir, Tempestade e Hope Summers, e todos eles têm um papel importante a cumprir. mutantes vivos.
Primeiro, aprendemos que as habilidades de Goldballs (Fabio Medina) são mais do que apenas criar esferas de ouro da matéria. Magneto revela que descobriram que essas bolas não são apenas bolas de matéria biológica, mas ovos, e ele pode criar um suprimento ilimitado delas.
A próxima parte desse processo é Proteus, que pode distorcer a realidade e viabilizar esses ovos. Você pode se perguntar por que eles são viáveis e, como Magneto descreve, eles injetam esses ovos com o DNA preservado de um mutante. É aí que entra o Elixir, que inicia o processo de replicação celular, abrindo caminho para um embrião mutante crescer dentro do ovo.
É claro que esse processo levaria bastante tempo, mas Tempestade é capaz de controlar o tempo, então ela acelera o processo. É quando Magneto explica que, embora cada membro do grupo não possa alcançar esses feitos por conta própria, eles têm a capacidade de Hope de unificá-los e permitir que todas as partes funcionem em velocidade de pico e uníssono.
Esses cinco personagens tornaram-se como família durante esse processo e foram ao mesmo tempo redefinidos no futuro, de maneiras enormes. Se você pensou que Goldballs, Tempestade, Elixir, Proteus, Hope e mais eram apenas personagens para deixar de lado, esse não é mais o caso.
House of X # 5 foi escrito por Jonathan Hickman e desenhado por Pepe Larraz com cores de Marte Gracia e cartas de Clayton Cowles. Você pode conferir a descrição oficial do livro abaixo:
“O sonho de Xavier se torna mortal para alguns de seus alunos, enquanto eles lutam contra o plano dos humanos de eliminá-los. O escritor de superstar, Jonathan Hickman (QUARTETO FANTÁSTICO, VINGADORES, GUERRAS SECRETAS) continua sua remodelação do universo X ao lado do artista Young Gun, Pepe Larraz. (VINGADORES). O futuro dos X-Men começa aqui! “
House of X #5 já está nas lojas de quadrinhos dos EUA. No Brasil, não tem data prevista para lançamento.