Connect with us

HQs

HQ do Star Wars promete revelar mais sobre o treinamento de Luke

Avatar

Published

on

Na entrevista com CBR, o escritor Greg Pak e o artista Phil Noto afirmaram que a próxima edição de Star Wars revelará mais acontecimentos sobre o treinamento Jedi do Luke Skywalker.  

Capa da edição

“Eu me lembro que quando meus amigos e eu vimos o Empire pela primeira vez em 1983, ficamos surpresos quando Luke usou a Força para tirar seu sabre de luz da neve. Isso colocou todos os tipos de rodas girando em nossas cabeças – claramente Luke aprendeu mais sobre a Força entre os filmes!”, disse Pak.

Pak não parou por ai. Para ele, essa edição terá as respostas para muitas perguntas que ficaram na cabeça dos fãs: “O que aconteceu? Com ​​quem ele aprendeu? Como ele treinou? Então, é meio que uma viagem para poder contribuir de alguma forma para responder algumas dessas questões neste enredo.”

Star Wars #68 tem data marcada para o dia 10 de Julho.

Advertisement
Comments

HQs

Prévia de Batgirl #48 revela consequências de Joker War

As consequências dos fortes acontecimentos em Batgirl #47 virão a tona nessa nova edição.

Avatar

Published

on

Na última edição (#47), o Coringa feriu gravemente a Barbara Gordon, já que a mesma tentava impedir o plano do vilão de derrubar o Batman. Agora, segundo a DC Comics, iremos ver as consequências deste ataque na próxima edição.

A equipe criativa constitui no escritor Cecil Castelluci, no artista Robbi Rodriguez, no artista de capa Giuseppe Camuncoli e no artista de capa variante Ian MacDonald.

Confira a capa oficial divulgada:

Sinopse

Por que Barbara está no hospital e o que James Gordon Jr. está fazendo aqui? Depois de um encontro com o Coringa deixa Barbara temporariamente deficiente, Babs está determinada a encontrar a tecnologia de que precisa, mas sua jornada é interrompida quando um assassino em série ruivo está à solta! Quem é esse maníaco obsessivo? E James Gordon Jr. provará ser a pessoa mudada que ele afirma ser?

Confira as imagens liberadas abaixo:

Batgirl #48 está previsto para lançamento no dia 25 de agosto.

Continue Reading

HQs

Resenha | Black Hammer

Uma história sobre heróis que foram pagos com a prisão após salvarem a humanidade.

Gustavo Carvalho Cardoso

Published

on

Black Hammer é uma HQ escrita por Jeff Lemire e desenhada por Dean Ormston, publicada pela editora Intrínseca em 2018. Jeff Lemire é um dos grandes nomes dos quadrinhos atualmente, criando histórias sombrias com tramas envolventes e com personagens cativantes.

Há 10 anos um grupo de heróis salvou Spiral City de um inimigo chamado Antideus, porém, este feito foi pago com a liberdade. Os heróis foram banidos para uma fazenda em uma pequena cidade prisão.

A HQ é uma homenagem às antigas histórias em quadrinhos que eram lançadas pela Marvel e pela DC. Os heróis são bem definidos e são quase uma paródia de heróis que já vimos em outros lugares como o Abraham Slan que é quase um Capitão América sem soro de supersoldado.

Os personagens têm camadas bastante distintas, propiciando choques de realidade e problemas familiares entre os membros, que é o que os torna muito humanos. É fácil se conectar com a trama, pois ela é bem engajada e as páginas passam rápido, fazendo o leitor mergulhar nesta história sombria e cheia de mistério.

Presos em uma prisão fora da realidade, eles têm que se misturar aos humanos de uma pequena cidade, o que leva os heróis a adotarem uma mentira conjunta. A verdadeira missão de suas vidas então começa, pois, além de terem que lidar com seus próprios traumas, terão também quem lidar com os traumas de seus colegas, como uma família.

A subversão de heróis poderosos a chefes e integrantes de uma família faz com que a história tenha um tom mais pesado, fazendo com que cada página seja uma surpresa nova.

Black Hammer é muito bem desenhada e cada personagem tem um estilo de desenho único para se encaixar com a trama que ele traz, como a Madame Libélula que apresenta um traço mais sombrio baseado nas HQs antigas de terror.

A HQ resgata a humanidade dos super-heróis ao mesmo tempo que discute a linha tênue que os faz ser vistos como monstros quando não são mais necessários.

Continue Reading

HQs

Resenha | Penadinho – Lar

Novo quadrinho do Penadinho já está disponível no site da Panini.

Avatar

Published

on

Penadinho – Lar é o segundo quadrinho do personagem pelo selo Graphic MSP, que acabou de lançar pela Editora Panini e nós do Cabana do Leitor decidimos mostrar uma palhinha do que está por vir. Lembrando que esta matéria pode conter spoilers de Penadinho – Vida, a primeira HQ do personagem.

Lar é uma continuação direta do quadrinho Vida. Após os trigêmeos Ignis, Locus e Pyram destruírem a colina e fugirem, a Dona Morte ficou encarregada de procurar todas as almas que ainda não foram achadas e levá-los para o cemitério, até conseguirem achar os trigêmeos.

Vendo o quanto ela estava atarefada, Penadinho e seus amigos vão ajudá-la em seu escritório, que fica em um prédio abandonado na cidade. Ou era o que eles achavam.

Entre arrumar toda a papelada da Dona Morte e descobrir um jeito de encontrar e capturar os irmãos, a turma acaba descobrindo que um grupo de sem tetos estavam morando no prédio abandonado, sem o conhecimento da Dona Morte, o que faz com que eles tenham que se esconder para que ninguém os vejam. Já que… Eles assustariam qualquer ser vivo.

Porém, tudo vai aos ares quando Muminho consegue invocar os irmãos, o que faz com que eles coloquem fogo no prédio inteiro. Será que a turma conseguirá tirar todos a salvo? Será que os humanos irão obedecê-los ou irão se assustar de uma forma que não acreditem neles? Isso você vai descobrir lendo a obra.

Confira o Preview de Penadinho - Lar, a nova Graphic MSP sobre a ...

É possível notar uma diferença grande entre o primeiro e o segundo volume de Penadinho. Aqui, mesmo com o alivio cômico que fará qualquer um dar pelo menos uma risadinha, também há mais peso na história. Tem problemas não resolvidos, que não são citados no primeiro volume, que são enfrentados aqui, trazendo mais detalhes e peso para essa história tão interessante.

Outra coisa que deve ser citada é a colorização dessa HQ, principalmente quando há o fogo contrastando com todo o ambiente sombrio. Por si só, a mudança fluída dos tons não só nos faz imergir na história, como faz você querer prestar ainda mais atenção na cena, quadro após quadro.

Essa parceria entre a Graphic MSP e a Panini está produzindo muitas obras de qualidade, tanto na parte gráfica, quanto em enredo. É sempre bom voltar para aquela turminha que nos acompanha desde menores, ainda mais com uma história tão rica quanto essa.

Penadinho – Lar, do Paulo Crumbim e Cristina Eiko, já está à venda pelo site oficial da Panini.

Continue Reading

Parceiros Editorias