Romance gráfico francês “O Mundo Sem Fim” alcança uma tiragem de 75 mil cópias em inglês.
A HQ francesa “O Mundo Sem Fim” de Christophe Blain e Jean-Marc Jancovici, teve uma impressão de 75.000 exemplares em inglês pela editora Zando.
“Mundo Sem Fim: Um Guia Ilustrado para a Crise Climática – Passado, Presente e Nossa Esperança para o Futuro” é a versão em inglês do best-seller francês de Christophe Blain e Jean-Marc Jancovici, intitulado “Le Monde sans fin, Miracle énergétique et Derive climatique,” publicado em 2021, com mais de meio milhão de cópias vendidas em francês pela editora Dargaud.
Jean-Marc Jancovici, consultor de engenharia francês, especialista em energia e clima, é também professor, palestrante e escritor.
Ele co-fundou a consultoria Carbone 4, especializada na adaptação de atividades humanas e econômicas às limitações energéticas. Além disso, é presidente fundador do grupo de reflexão The Shift Project, que advoga pela eliminação gradual dos combustíveis fósseis na economia. Sua contribuição para a contabilidade de carbono inclui o livro “Pacte écologique” e a ferramenta de avaliação Bilan Carbone para a Missão Interministerial Francesa de Gases de Efeito Estufa.
A história em quadrinhos sobre o meio ambiente, escrita por Jancovici e ilustrada por Christophe Blain, ganhador do prêmio de melhor novela gráfica em Angoulême, agora está disponível em inglês pela editora independente Zando, com uma tiragem inicial de 75 mil exemplares.
Zando, apoiada pelo estúdio independente SISTER, lançou a tradução em inglês em 21 de maio, distribuída pela Two Rivers. Esta obra, que se tornou uma sensação boca a boca, transformou a percepção de centenas de milhares de pessoas sobre as mudanças climáticas.
O livro, inteligente, revelador e espirituoso, leva um escritor de histórias em quadrinhos, guiado por Jean-Marc Jancovici, a explorar as complexas interações do clima, energia, ecologia e economia.
A obra propõe repensar não apenas nossas fontes de energia, mas também nossas economias e o mundo como um todo, proporcionando uma visão do futuro em que a sociedade trabalha unida para criar um mundo sustentável. “Afiado, engraçado e incrivelmente honesto.” — Elizabeth Kolbert, autora ganhadora do Prêmio Pulitzer de “A Sexta Extinção.”