Uma das figuras mais conhecidas das religiões de matrizes africanas do Brasil, Iemanjá, vai ganhar um filme por produção digna dos filmes de Hollywood.
Iemanjá – Deusa do Oceano conta a história da orixá adorada pelos brasileiros e também conhecida como a Rainha do Mar. Com Ogum, o Deus da Guerra, como mentor, Iemanjá tenta entender seus poderes ao enfrentar Iansã, orixá cultuada como Deusa das Tempestades, o longa transportará os elementos do Candomblé para o universo dos super-heróis.
Carlos Saldanha, Diretor e Cocriador do longa (responsável pelo sucesso da franquia A Era do Gelo), conta que é uma imensa felicidade participar de um projeto que busca contar uma história tão importante para a cultura brasileira. “A Iemanjá é um símbolo para todo o Brasil, independentemente da religião ou crença de cada um.
Nós acreditamos no poder dessa figura, parte da nossa herança ancestral, que tem tudo para cativar o público ao redor do globo da mesma forma que os deuses gregos, romanos, persas ou escandinavos, que já fazem parte do nosso imaginário”.
O time criativo conta ainda com Ivan Reis, que atua no mercado de quadrinhos há mais de 25 anos, sendo 18 deles na DC Comics, em que já trabalhou em dezenas de livros, como Liga da Justiça, Super Homem, Mulher Maravilha e Aquaman. Ivan é o responsável pela identidade visual dos personagens de Iemanjá – Deusa do Oceano e também Produtor Associado do filme.