Connect with us

cinema

Ilha dos Cachorros “Uma fábula emocionante e extremamente cativante”

Renan M. Sampaio Motta

Published

on

Ilha dos Cachorros é uma animação em Stop Motion que conta a história sobre cães que foram isolados numa ilha por uma lei aprovada pelo prefeito da cidade (Kobayashi) que supostamente queria livrar o seu povo das doenças desses animais. Com isso, nós acompanhamos um grupo de cachorros tentando sobreviver em uma ilha de lixo no Japão. Até que em dado momento, um garoto (Atari Kobayashi) aparece para encontrar e resgatar o seu amado cão.

Enquanto você assiste o filme, muitas sensações passarão pelo seu corpo. Isso é devido à extrema competência do diretor em transitar entre comédia e drama. O humor característico de Wes Anderson (O Grande Hotel Budapeste) faz com que fiquemos com um sorriso no rosto durante quase todo o filme. Assim como é impressionante ver a delicadeza em contar assuntos pesados como o drama de seres que sofrem do abandono e a sobrevivência em um local que é totalmente feito de lixo.

Isso deixa claro que o roteiro dá um excelente suporte para a trama. Temos ótimos diálogos, uma boa estrutura com sacadas inteligentes tornando a aventura prazerosa; bons personagens que alternam bem, mesmo quando em locais e momentos distintos e um ambiente carismático que prenderá a atenção do público. O único problema seria com o esquecimento de alguns personagens quando o filme se encaminha para o final. Essas personas acabam perdendo função na trama.

Mas se tem algo que merece muito elogio é a estética de Wes Anderson. Toda a direção de arte, a fotografia e a qualidade do Stop Motion são de se aplaudir. Os cenários são muito bem construídos e ressaltam aos olhos devido à excelente fotografia que valoriza os planos abertos assim como o jogo de luz criativo que está intrinsecamente inserido à narrativa. A movimentação da câmera, totalmente inventiva, nos cativa também em prol da estética e do humor. E a execução do Stop Motion… como é lindamente fluido. É quase imperceptível que tem alguém movimentando fisicamente bonecos enquanto são fotografados. É, talvez, a máxima qualidade de uma animação em Stop Motion.

a ilha dos cachorros 2

Mas os elogios não param por aí. O longa é muito bem composto em sua trilha sonora. Alexandre Desplat demonstra, mais uma vez, porque já recebeu dois óscares. Um por O Grande Hotel Budapeste e outro pelo recente A Forma da Água. Aqui sua trilha transita em harmonia entre humor, drama, tensão e momentos de ação. Tudo muito bem orquestrado, sem que um momento se sobressaia a outro.

Ilha dos Cachorros é uma fábula emocionante que homenageia o cinema oriental, principalmente de Akira Kurosawa, facilmente percebido com os planos abertos e a semelhança com os filmes de samurai. Extremamente cativante, o longa fará com que o público saia com um sorriso de orelha a orelha e pensativo quanto aos temas e os assuntos escondidos em suas camadas da história.

Ilha dos Cachorros estreia em 19 de julho.

Advertisement
Comments

CCXP 2019

CCXP | Painel da Warner revela seus lançamentos futuros do estúdio

Animação Scooby-Doo ganham destaque em painel da Warner.

Rebeca Pinho

Published

on

A Warner esteve presente na CCXP e nos revelou alguns dos futuros lançamentos do estúdio. As animações ganharam um destaque especial durante o painel.

A apresentação teve início com o filme Scooby Doo, que focou na dublagem da animação, Orlando Drummond responsável por dar vida ao cão mais covarde dos cinemas, foi uma ausência sentida. Mas o dublador gravou um vídeo para seus fãs. Felipe Drummond neto de Orlando, e responsável por dar voz a Fred, marcou presença no evento.

A empresa seguiu mostrando mais animações, Tom E Jerry chega em 2020, A tão esperada continuação Space Jam chega em 2021, seguida de DC Super Pets confirmado para 2022. Após as animações, tivemos um vídeo dos bastidores do longa Um Bairro em Nova York.

Após isso foi a hora de virar a chave e deixar o clima mais sombrio, O próximo filme da saga Invocação do Mal se chamará: Invocação do Mal 3: A Ordem Do Demônio que ganhou um teaser e data prevista de lançamento 10 de setembro de 2020. Em seguida vimos uma material inédito do longa Tenet, que deve chegar as telonas em 23 de julho de 2020.

Na sequencia a DC tomou o palco, e já de cara tivemos o anúncio de que Matt Reeves diretor de The Batman, visita o Brasil no próximo ano, em seguida tivemos recados dos elencos de Esquadrão Suicida e Aves Rapina agradecendo o carinho dos fãs, e parabenizando a CCXP.

Continue Reading

CCXP 2019

CCXP | The Witcher traz uma mensagem de empatia diz produtora

Henry Cavill aparece de de surpresa durante o painel da Netflix nesse domingo (8).

Rebeca Pinho

Published

on

Lauren Schmidt Hissrich produtora e roteirista da série The Witcher participou de um painel da Netflix neste domingo (8) ao lado do ator Henry Cavill que apareceu no evento de surpresa.

Hissrich, falou que a série aborda respeito e empatia, que o mundo de The Witcher e repleto de pessoas que pensam e agem diferentes.

”O mundo é grande o bastante para todos nós ” disse Hissrich, Henry completou dizendo ” Pra mim, The Witcher, seja livro, série, jogo, é sobre respeito, de fato devemos nos amarmos, não importa o quão o mundo seja difícil.

Durante o painel tivemos ainda o lançamento de um novo trailer da série, infelizmente o vídeo ainda não foi disponibilizado na internet.

The Witcher chega a Netflix em 20 de dezembro.

Continue Reading

CCXP 2019

CCXP | His Dark Materials novidades e Dafne Keen pede desculpas

Durante a CCXP19, a HBO trouxe hoje no painel Cinemark mais conteúdo sobre a série His Dark Materials, lançamento do canal.

Hueber Silva

Published

on

Durante a CCXP19, a HBO trouxe hoje no painel Cinemark mais conteúdo sobre a série His Dark Materials, lançamento do canal.

O elenco comentou sobre o lado emocionada série da HBO para gravar alguns episódios.Conteúdo mostrado de His Dark Materials foi focado no personagem do James McAvoy, Lorde Asriel.

A HBO soltou um video de Dafne Keen, personagem principal da série, pedindo desculpas aos fãs brasileiros por não ter ido a CCXP.

Durante sua busca por um amigo sequestrado, uma valente garota chamada Lyra descobre uma trama sinistra envolvendo crianças desaparecidas e um fenômeno misterioso chamado Dust.

A CCXP acontece esta tendo seu ultimo dia hoje em São Paulo.

Continue Reading

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido