Connect with us

Anime

Incêndio criminoso no estúdio Kyoto Animation deixa 33 mortos

Foram necessários cerca de 40 caminhões do Corpo de Bombeiros para conter as chamas.

Christa Joanin

Published

on

Um incêndio ocorreu nesta quinta-feira (18), às 10h30 da manhã (22h30 em Brasília), no estúdio de anime Kyoto Animation, em Kyoto, no Japão. Segundo informações, um homem ainda não identificado invadiu o prédio com um líquido inflamável e ateou fogo gritando “Morram!”.

No local trabalham cerca de 160 pessoas nos quais 70 estavam presentes; pelo menos 33 pessoas morreram e cerca de 40 ficaram feridas. O criminoso de 41 anos também foi ferido nas chamas e levado ao hospital para ser interrogado. Ainda não se sabe o motivo por trás da ação e se o mesmo possui algum vínculo com a empresa.

Foram necessários cerca de 40 caminhões do Corpo de Bombeiros para conter o fogo e, segundo eles, podem haver mais vítimas perdidas pelos escombros. O primeiro-ministro do Japão lamenta a situação em seu perfil no Twitter e a retrata como “amedrontadora demais para ser descrita com palavras.”

A Kyoto Animation, ou KyoAni, é um dos estúdios japoneses mais conhecidos do país, fundado em 1981, e é responsável pela criação de filmes e séries de animes baseados em mangás japoneses. Algumas de suas produções são: A Melancolia de Haruhi Suzumiya, Full Metal Panic, Violet Evergarden, Free!, e etc.

Comments