Após oito dias de lançamento de Indiana Jones e o Grande Círculo, a Bethesda e a MachineGames liberaram a segunda atualização do jogo.
Nele nós vamos ter um pacote de melhorias, aprimoramento gráfico, ajuste de missão e correção de bugs específicos de acordo com cada uma de suas plataformas. Para os streamers de plantão, foi recomendado que usassem a versão 31.0.0 do OBS Studio para melhor experiência.
A Atualização
A atualização resolve um problema que causava a aparição de um erro no slot de jogo do usuário, indicando que ele estava danificado ou havia sumido, mesmo sem problemas reais. Agora, os jogadores podem ter certeza de que seus slots estão funcionando perfeitamente e prontos para a aventura.
Sobre a jogabilidade, foram resolvidos diversos problemas relacionados aos equipamentos de Indiana Jones e o Grande Círculo. Agora o jogador pode equipar o chicote sem dificuldades, além de evitar que a câmera fique permanentemente equipada. Também foi corrigido um problema que fazia com que o jogador perdesse sua câmera ao tentar equipar lá rapidamente enquanto inspecionava outro item colecionável.
Agora sobre os gráficos, foi resolvido um problema que causava a persistência na “visão dupla” na tela após Indy quase se afogar. Para aqueles que já encontraram este problema, basta repetir a cena de quase afogamento para que ele seja corrigido. Além disso, foram implementadas melhorias para reduzir o “engasgo” de quadros duplicados durante as cenas de corte e proporcionando uma experiência mais suave e imersiva.
Também teve atualização na parte das missões e esta parte terá spoilers. A atualização resolveu vários problemas relacionados às missões de progressão do jogo.
Um problema que impedia a Gina de se aproximar da entrada secreta da Câmara do Tesouro do Vaticano foi corrigido, permitindo que os jogadores prossigam com a missão sem interrupções. Outro problema que permitia que a Gina abrisse a fechadura da saída da Câmara do Tesouro antes do tempo, prejudicando o desenvolvimento da história, também foi solucionado. Além disso, um grande buraco na colisão do chão ao redor de Zigurate em Sukhothai, e permitia que os jogadores caíssem, foi corrigido, garantindo uma experiência de jogo mais segura e fluida.
Indiana Jones e o Grande Círculo foi lançado para PC e Xbox Series X|S, ou seja, tivemos bugs específicos para cada plataforma e resolução para eles também. Para PC, foi resolvido problemas relacionados ao desempenho e configuração gráfica, principalmente para jogadores utilizando placas de vídeo Nvidia. O DLSS foi corrigido para evitar problemas de desempenho quando ativado, e a Geração de Quadros da NVidia agora funciona corretamente mesmo com HDR ativo.
O modo de baixa latência da NVidia também foi otimizado para evitar problemas de desempenho nos Quadros. A iluminação global, que podia ser desabilitada em placas de vídeo como VRAM limitada, foi corrigida, e a iluminação excessiva em ambientes internos como Traçado de Caminho definido para Médio ou Alto também foi resolvida.
Embora a geração de quadros da NVidia pode ser desabilitada temporariamente ao ativar o HDR pela primeira vez, este problema pode ser contornado desabilitando e reativando o DLSS. Agora para Xbox, a atualização trouxe melhorias na iluminação global, corrigindo um problema que fazia com que as áreas sombreadas parecessem mais brilhantes do que o esperado.